Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Setembro de 2017 às 16:41

Ouro fecha em alta, impulsionado por novas ameaças feitas pela Coreia do Norte

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta sexta-feira, recuperando-se de perdas recentes, ao ser impulsionado pela nova ameaça da Coreia do Norte de detonar uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico.
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta sexta-feira, recuperando-se de perdas recentes, ao ser impulsionado pela nova ameaça da Coreia do Norte de detonar uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para dezembro avançou 0,21%, a US$ 1.297,50 por onça-troy.
As crescentes tensões na Península Coreana voltaram a alimentar a demanda por ativos considerados mais seguros, como os metais preciosos, de acordo com o estrategista de commodities da ETF Securities, Nitesh Shah.
Na quinta-feira, a Coreia do Norte intensificou suas ameaças em relação a testes nucleares e de mísseis, após o ministro de Relações Exteriores do país, Ri Yong Ho, dizer que Pyongyang considera um teste nuclear de "escala sem precedentes" no Oceano Pacífico.
O comentário veio em retaliação à fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Washington "destruiria totalmente" a Coreia do Norte se for necessário defender a si mesmo ou a seus aliados.
Para Shah, no curto prazo, "se o sentimento persistir, haverá algum apoio para o ouro no curto prazo. Mas acho que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) provavelmente aumentará as taxas de juros em dezembro e isso seria negativo para o metal precioso".
A perspectiva de taxas mais elevadas é, muitas vezes, vista como um vento contrário para o ouro, já que elas tendem a elevar o dólar, tornando o metal menos competitivo em relação a outros ativos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO