Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de setembro de 2017. Atualizado às 10h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Combustíveis

Alterada em 15/09 às 10h43min

Petrobras reduz em 0,6% preço da gasolina e aumenta em 0,5% o do diesel

Os preços dos combustíveis têm sido reajustados quase que diariamente

Os preços dos combustíveis têm sido reajustados quase que diariamente


TONY WINSTON/ABR/JC
Agência Brasil
A Petrobras anunciou hoje (15) a redução do preço da gasolina em 0,6% nas refinarias controladas pela estatal. O diesel, por outro lado, teve um aumento de 0,5%, segundo a estatal. Os reajustes valerão a partir de amanhã (16).
Os preços dos combustíveis têm sido reajustados quase que diariamente. Desde 12 de setembro, a gasolina, por exemplo, teve quatro quedas de preço e uma alta, acumulando nesse período um recuo de 3,88%. Já o diesel teve duas altas consecutivas anunciadas (ontem e hoje) e acumula alta de 2,1% nos dois dias.
O reajuste da Petrobras é aplicado sobre o preço do combustível na porta de saída das refinarias. Isso significa que o impacto é sentido primeiro pelas distribuidoras de combustível. A decisão de repassar o reajuste ao consumidor final cabe aos postos de gasolina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia