Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de setembro de 2017. Atualizado às 07h58.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 15/09 às 08h02min

Bolsa de Tóquio fecha em alta com iene fraco, apesar de míssil norte-coreano

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta sexta-feira (15), beneficiada pelo enfraquecimento do iene em relação ao dólar, apesar de notícias de que a Coreia do Norte lançou ontem um novo míssil que sobrevoou o território do Japão.
O teste de míssil veio após o regime norte-coreano ameaçar "afundar" o Japão por ter apoiado recentes novas sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Pyongyang.
O Nikkei terminou o dia com ganho de 0,52%, a 19.909,50 pontos. Ao longo da semana, o índice japonês acumulou valorização robusta, de 3,29%, a maior desde novembro do ano passado.
O iene ganhou força logo após o lançamento do míssil norte-coreano, mas acabou revertendo direção ante o dólar durante a madrugada, favorecendo ações de exportadoras negociadas em Tóquio.
Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos caiu 1,5 ponto-base hoje, a 0,02%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia