Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de setembro de 2017. Atualizado às 10h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

Alterada em 11/09 às 10h57min

Opep diz que pode compensar qualquer problema na oferta de petróleo após furacão

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está pronta para mitigar qualquer problema na oferta gerado pela passagem do furacão Harvey pelos Estados Unidos se necessário, afirmou o secretário-geral do cartel, Mohammed Barkindo, em carta ao prefeito de Houston, Sylvester Turner, datada de 6 de setembro.
A passagem do furacão pelo Golfo do México provocou o fechamento de plataformas e refinarias de petróleo, embora muitas delas já estejam novamente em funcionamento. Na carta, cujo conteúdo foi obtido pelo Wall Street Journal, Barkindo diz que a Opep "continuará a garantir a tão necessária estabilidade no mercado de petróleo e a contribuir para mitigar qualquer problema na oferta atual ou futura".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia