Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 18h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 06/09/2017. Alterada em 05/09 às 21h02min

WhatsApp testa novas ferramentas para empresas

O WhatsApp começará testes de novas ferramentas para serem usadas por empresas. É a primeira vez que a companhia, fundada em 2008 e comprada pelo Facebook seis anos depois, cria uma iniciativa para o mundo corporativo.
Os testes serão feitos a partir de pilotos com companhias selecionadas. O WhatsApp não informou quantas empresas participam desta etapa do desenvolvimento das ferramentas.
Ainda não há uma data de lançamento das novas funções, mas elas devem chegar ao mercado em alguns meses. É possível que empresas venham a pagar uma taxa pelo uso do app, mas isso não deve acontecer no curto prazo.
A ferramenta deverá trazer novas formas de gerenciar múltiplas conversas e maneiras mais eficientes para reconhecer se uma comunicação corporativa vem de conta confiável, desafios que o WhatsApp reconhece existir para empresas que usam o app hoje.
Haverá um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução mais robusta para grandes, como companhias aéreas, lojas virtuais e bancos.
No Brasil, o serviço é testado pelo banco Itaú. Inicialmente, ele é oferecido para alguns clientes do banco na categoria Personnalité Digital (segmento de contas digitais para alta renda). Os participantes do piloto podem se comunicar com seus gerentes a partir do aplicativo, além de e-mail, chat e mensagens SMS.
Do lado dos gerentes, as mensagens que chegarem pelo aplicativo irão para uma caixa junto com as mensagens recebidas pelos outros canais, com cores diferentes identificando a origem de cada uma delas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia