Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 18h04.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Gastronomia

06/09/2017 - 10h36min. Alterada em 06/09 às 11h05min

Casa DiPaolo inaugura primeiro restaurante em São Paulo

Grupo da Serra gaúcha investiu cerca de 1,8 milhão no novo restaurante

Grupo da Serra gaúcha investiu cerca de 1,8 milhão no novo restaurante


Divulgação/JC
Stéphany Franco
A Casa DiPaolo, tradicional com a sua culinária italiana na região Sul do País desde os anos 1990, está abrindo mais uma unidade, desta vez em solo paulista. O novo restaurante inaugura nesta quarta-feira (6), em um ponto estratégico da cidade de São Paulo: na avenida dos Bandeirantes, 1.663, próximo ao aeroporto de Congonhas e em local de passagem para outros pontos da cidade. A unidade vai funcionar todos os dias, com almoço e jantar, além de receber eventos corporativos e sociais.
O investimento em São Paulo gira em torno de 1,8 milhão. No salão principal, o espaço tem capacidade para receber até 130 pessoas. Outra sala reservada recebe até 80 pessoas.
No local será servida a sequência de sopa de capeletti, pão colonial, radicci com bacon, salada siciliana, salada de maionese, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, massas, molhos e o tradicional galeto al primo canto. A unidade, de cerca de 700m², terá uma equipe de 50 funcionários, parte dela treinada em Porto Alegre para que o serviço prestado seja o mesmo da Serra Gaúcha, onde foi inaugurado o primeiro restaurante da Casa DiPaolo, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. A unidade paulista também vai manter o padrão temático das outras casas, com elementos de pedra, madeira e as cores da bandeira italiana.
O sócio-fundador da DiPaolo, Paulo Geremia, conta que o diferencial do serviço é o atendimento e a forma como se preparam e servem os alimentos. "Cinco funcionários antigos nossos receberam a proposta de irem trabalhar na unidade de São Paulo, assim, pensamos que será mais fácil manter o mesmo padrão", conta Geremia.
Estar presente na capital gaúcha abriu as portas para que o Grupo DiPaolo almejasse abrir novas unidades fora do Rio Grande do Sul. “Depois de três anos em uma capital, percebemos que poderíamos ir além”, conta Geremia. De acordo com o sócio-fundador, a parceria com Jandir Dalberto, também sócio da DiPaolo, foi fundamental para que o projeto fosse posto em prática. Juntos, os sócios somam mais de 50 anos de experiência no segmento gastronômico.
Atualmente, a Casa DiPaolo está presente em Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Itapema (SC). Com a chegada a São Paulo, o grupo totaliza 12 restaurantes. A expectativa é que em 2018 a rede inaugure mais uma unidade no Estado de São Paulo e até 2020 o grupo projeta um total de 15 estabelecimentos. “Queremos consolidar a 12ª unidade para depois ampliar o número de restaurantes dentro do estado paulista, com foco no interior”, conclui Geremia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia