Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

04/09/2017 - 19h07min. Alterada em 04/09 às 19h07min

Negociação para abertura do banco dos Brics no Brasil está avançada, diz Aloysio

As negociações para a abertura de um escritório do banco dos Brics no Brasil estão em estágio avançado, afirmou nesta segunda-feira (4), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. "Isso vai ser concretizado no curto prazo", acrescentou, de acordo com informações veiculadas pelo site do Planalto.
Ainda segundo Aloysio, que integra a comitiva do presidente Michel Temer na viagem à China, a representação deverá ter sede em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira (4), o presidente Temer participou do encontro de líderes do Conselho Empresarial do grupo, formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Em seu pronunciamento, o peemedebista destacou a agenda de reformas, concessões e privatizações de seu governo e acrescentou que os números mostram que o País está no rumo certo.
"A inflação está novamente sob controle, os juros seguem em trajetória consistente de queda, a produção industrial recupera-se mês a mês, a agricultura bate recordes e os empregos começam a voltar", disse.
Temer também exaltou o crescimento e a diversificação dos investimento entre os países membros do grupo e notou que eles representam "destinos vantajosos para nossos produtos e investimentos".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia