Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Setembro de 2017 às 08:10

Tensão com Coreia do Norte volta a pressionar bolsas europeias

Agência Estado
As bolsas europeias operam em baixa generalizada nesta manhã, em meio a preocupações renovadas com a Coreia do Norte, que desestimulam a busca por ações e fortalece a demanda por ativos considerados mais seguros, como o ouro e o iene.
As bolsas europeias operam em baixa generalizada nesta manhã, em meio a preocupações renovadas com a Coreia do Norte, que desestimulam a busca por ações e fortalece a demanda por ativos considerados mais seguros, como o ouro e o iene.
Ontem, a Coreia do Norte realizou seu sexto e maior teste nuclear, levando os EUA a prometerem "resposta militar esmagadora" caso sofram "qualquer ameaça". Já a China, aliada da Coreia do Norte, expressou sua "condenação enérgica" ao teste.
O governo da Coreia do Sul, por sua vez, afirmou nesta madrugada acreditar que o regime norte-coreano está preparando o lançamento de um novo míssil balístico.
Logo mais, às 9h (de Brasília), o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deverá iniciar uma reunião de emergência sobre a iniciativa dos norte-coreanos.
Apesar do viés negativo, a reação na Europa é relativamente contida em dia de feriado nos Estados Unidos, que manterá os mercados financeiros de lá fechados.
Na agenda europeia de indicadores, constavam apenas dados de inflação ao produtor da zona do euro, que mostrou variação zero em julho ante junho, mas registrou taxa de 2% na comparação anual. Os dados vieram abaixo das expectativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta mensal de 0,1% e acréscimo anual de 2,1%.
Às 7h48min (de Brasília), o viés dos mercados acionários europeus era negativo: Londres caía 0,16%, Paris recuava 0,23% e Frankfurt apresentava baixa de 0,31%. Já Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,04%, 0,65% e 0,68%, respectivamente. No mercado cambial, o euro subia a US$ 1,1907, mas a libra se enfraquecia levemente, cotada a US$ 1,2947.
Entre as ações, as de tecnologia eram destaque de baixa e a empresa holandesa de segurança digital Gemalto despencava mais de 6%, depois de ter seu preço alvo reduzido por analistas.
Já na bolsa italiana, a Fiat Chrysler recuava mais de 1,4%, após relatos de que a montadora teria dito de que não recebeu quaisquer ofertas de aquisição.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO