Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de outubro de 2017. Atualizado às 21h20.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 04/10/2017. Alterada em 03/10 às 17h22min

Palestra celebra 20 anos da Bienal do Mercosul

José Francisco Alves falará no Margs sobre projeto curatorial da primeira bienal

José Francisco Alves falará no Margs sobre projeto curatorial da primeira bienal


CLAUDIO FACHEL/ARQUIVO/JC
A Bienal do Mercosul completou duas décadas nesta segunda-feira (2). Para comemorar os 20 anos da abertura oficial da primeira edição, que aconteceu no Margs, José Francisco Alves, professor do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, realiza uma palestra hoje, às 16h, no Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº), com entrada franca.
Ele irá abordar o projeto curatorial da primeira bienal, que incluiu exposições em 14 espaços da cidade (instituições culturais e locais adaptados) e inúmeros locais ao ar livre, com intervenções urbanas temporárias em parques.
Entre as heranças da primeira Bienal está um dos resultados mais importantes para a capital gaúcha: o "redescobrimento" do Cais do Porto, que foi aberto para um evento cultural. A palestra ainda vai contar com a exibição de um vídeo inédito, com momentos registrados pelo ministrante sobre as exposições e intervenções urbanas do evento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia