Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de setembro de 2017. Atualizado às 11h40.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

24/09/2017 - 20h07min. Alterada em 25/09 às 11h43min

Morre artista porto-alegrense Vera Wildner

Atelier Livre destacou que Vera contribuiu na formação de gerações de pintores no Estado

Atelier Livre destacou que Vera contribuiu na formação de gerações de pintores no Estado


Perfil Facebook/Arquivo Pessoal/JC
O Atelier Livre Xico Stockinger de Porto Alegre comunicou o falecimento da artista porto-alegrense Vera Wildner. Formada pelo Instituto de Artes da Ufrgs, a professora foi diretora do Atelier Galeria Estaggio e também atuou por mais de duas décadas no espaço da Prefeitura Municipal, orientando os ateliês de pintura. A causa da morte, neste sábado (23), não foi informada pela instituição.
“Além de sua obra artística e de ter contribuído com a formação de gerações de pintores em nosso Estado, Vera deixa também um legado de bondade, doçura e sensibilidade”, afirma a nota do Atelier Livre.
Em seu perfil no Facebook, o também artista e designer Leandro Selister comentou sobre a perda para as artes, citando um vídeo de Célia Antonacci de 2014 sobre Vera (https://vimeo.com/111241296?ref=fb-share&1): “É uma pequena homenagem e carinho pra ela. Em 18min, é possível perceber a delicadeza e o amor de um ser humano especial que falava sobre a vida e sobre a morte em seu trabalho”.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia