Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 29 de Setembro de 2017 às 08:19

Baby do Brasil é atração neste sábado em Porto Alegre

Cantora chega a Porto Alegre com o show Baby do Brasil Experience

Cantora chega a Porto Alegre com o show Baby do Brasil Experience


MARCOS HERMES/DIVULGAÇÃO/JC
Caroline da Silva
A cantora Baby do Brasil explica que hoje, na verdade, não tem uma vida religiosa, "mas conectada no Matrix de Deus, o criador, o Pai, autor de nossas vidas. Fiz uma aliança com Ele, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo". Antes chamada de Baby Consuelo, quando fazia parte do grupo Novos Baianos e alcançou o sucesso nos anos 1970, ela se alçou ao voo solo em 1978. Também fez muitos shows ao lado do ex-marido Pepeu Gomes (também da banda), com quem teve seis filhos e ficou casada até 1988.
A cantora Baby do Brasil explica que hoje, na verdade, não tem uma vida religiosa, "mas conectada no Matrix de Deus, o criador, o Pai, autor de nossas vidas. Fiz uma aliança com Ele, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo". Antes chamada de Baby Consuelo, quando fazia parte do grupo Novos Baianos e alcançou o sucesso nos anos 1970, ela se alçou ao voo solo em 1978. Também fez muitos shows ao lado do ex-marido Pepeu Gomes (também da banda), com quem teve seis filhos e ficou casada até 1988.
Já se apresentando como Baby do Brasil, no final dos anos 1990, tornou-se evangélica. "Foi algo que aconteceu após uma experiência sobrenatural divina. Essa escolha me fez selecionar situações que me trazem maior conexão e intimidade com Ele." Em 2000, fundou o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo, do qual é pastora.
Ela ficou um bom tempo dedicada às canções Gospel e largou os palcos de grandes shows para manter um foco espiritual. Em 2012, pelas mãos do filho Pedro Baby, retornou às turnês nacionais, com o espetáculo Baby sucessos. "O pensamento de Igreja que faço parte preserva alguns comportamentos de sedução para que as coisas não percam a sua essência e se banalizem. E ser ligado e religado não impede que você exerça uma profissão e seja cheio da unção de Deus", esclarece a artista.
Há dois anos, no Porto Alegre em Cena, ela subiu ao palco do Araújo Vianna com a atração A menina ainda dança, também dirigida pelo rebento, para uma ocasião memorável. "Aquela noite foi realmente marcante e muito especial! Este show é um marco na minha carreira e vida. Ter Pedro Baby, lado a lado, tocando e cantando, criando uma atmosfera de amor e interação entre mãe e filho na música, é raríssimo e absolutamente maravilhoso - da forma que fizemos, sem precedentes! Pedro é maravilhoso, um artista incrível, sem limites, um talento único." Baby ainda conta que, em todos os lugares por onde passaram, aconteceu a mesma catarse daqui: "Pedro disparou na carreira e começou a preparar seu CD. Fizemos a turnê por quatro anos e encerramos no Rock in Rio com Pepeu Gomes. Foi um momento histórico, marcando nosso encontro depois de tantos anos e que fez o Brasil vibrar".
O espetáculo que ela traz à Capital neste sábado é fruto de uma experiência totalmente nova. "A minha expectativa nasceu quando senti que era hora de começar, mais uma vez, uma outra etapa; e me deparei com todos os desafios e questões para que um show original conquistasse por sua verdade, sendo um novo momento, emocionante e altamente criativo. Fui buscar dentro de mim essa resposta", relata. Ela se perguntou sobre o que tinha nela para dar à música "agora", aos 65 anos.
Baby disse que há muito desejava fazer do palco um lugar mais livre: "Com todo o respeito à estrutura das músicas, mas também com abertura para os instrumentistas e para mim mesma, de alterar o arranjo e tornar a música mais criativa e envolvente possível, caso esse fosse o sentimento na hora da interpretação". Então, foi buscar músicos que estivessem dispostos a encarar essa maneira de se expor, com vontade de improvisar, que estivessem abertos para todas as suas ideias e "com muita garra para juntos fazermos elas acontecerem no palco". Para essa formação, chegou aos gaúchos Frank Solari (guitarra), André Gomes (baixo) e Dudu Trentin (teclados), a Jorginho Gomes (bateria), Daniel Santiago (guitarra e violão) e o percussionista Marcos Suzano - ela não mede elogios a nenhum deles.
A carioca afirma que Baby do Brasil Experience, que ela chama de "uma viagem musical", tem como objetivo mostrar dela muito mais do que qualquer outro show já fez. O título é uma referência a Jimi Hendrix (cujo som foi apresentado a ela por Pepeu tocando a canção Fox Lady), porque o espetáculo tem a mesma filosofia musical que o lendário guitarrista exerceu. "Um dos fatores principais desse nome é a minha relação com a guitarra, desde meus 17 anos. Somei isso às músicas cantadas e tocadas por artistas de muita criatividade, que ouvi desde criança por influência de meus pais, como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Julie London, Elza Soares, Elis Regina, João Gilberto, Beatles - entre saxofones jazzísticos e as músicas de Tom Jobim."
O show está marcado para as 21h de sábado, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 140,00 - disponíveis pelo site Ingresso Rápido, pelo Call Center 4003-1212, na bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80) ou no local, a partir das 14h no dia da apresentação. O repertório tem grandes sucessos da carreira (Sem pecado e sem juízo, Cósmica, Telúrica, Menino do Rio, Todo dia era dia de índio) e surpresas (Summertime, Malandro, Is this love, Stand by me e Desafinado).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO