Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 24 de setembro de 2017. Atualizado às 22h10.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

Notícia da edição impressa de 25/09/2017. Alterada em 22/09 às 16h23min

Mostra de cinema na Ufrgs celebra a obra de Sylvio Back

Começa hoje na Sala Redenção - Cinema Universitário (Eng. Luiz Englert, s/nº) a mostra Sylvio Back 8.0: Filmes noutra margem, que vai até sexta-feira. O cineasta homenageado vem a Porto Alegre para a abertura do ciclo e estará presente nas sessões das 19h desta segunda-feira (Lance Maior, de 1968) e de terça-feira (Aleluia, Gretchen, de 1976, premiado no Festival de Gramado).
Com essa promoção, a Sala Redenção da Ufrgs se associa às comemorações nacionais pelos 80 anos de vida do cineasta catarinense, autor de 38 filmes e detentor de 76 prêmios nacionais e internacionais. O espaço exibe, em dois horários, nove longas-metragens do diretor que era chamado de "Cacique do Sul" por Glauber Rocha. Entre os títulos programados para as sessões estão A Guerra dos Pelados (1971), Revolução de 30 (1980), Lost Zweig (2003, premiado em Brasília) e O Contestado - Restos mortais (2010).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia