Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado às 00h20.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 28/09/2017. Alterada em 27/09 às 21h18min

Economia da desigualdade

O conferencista do Fronteira do Pensamento hoje à noite no Araújo Vianna será o economista francês Thomas Pikety, mundialmente reconhecido por suas pesquisas sobre economia da desigualdade e redistribuição da renda. Aliás, ele foi citado segunda-feira desta semana em matéria do maior diário econômico francês Les Echos sobre a retomada do crescimento da economia brasileira, na qual o jornal salienta que o Brasil continua sendo um dos recordistas de desigualdade do mundo, onde 10% dos mais ricos concentram mais da metade (55,3%) da renda nacional. É que - explica no jornal a economista brasileira Monica de Bolle, tradutora brasileira de Pikety - "o aumento de renda e da riqueza no topo da pirâmide foi tão forte quanto na base, de maneira que a desigualdade não mudou".
Outro lado da crise
A Decathlon, que abre hoje ao público gaúcho no novo shopping do grupo Isdra da Nilo Peçanha em Porto Alegre, tem um modo diferente de encarar a crise. Segundo o CEO para o Brasil, Ceduc Burel, a Decathlon cresce 15% ao ano, porque na crise o consumidor pesquisa mais preços, onde a loja é muito competitiva; e porque a direção da empresa aprendeu a melhorar seu mix.
Estofados italianos
A marca italiana de estofados Natuzzi Editions abre hoje em Porto Alegre sua primeira loja no Estado e a 28ª exclusiva no Brasil, a partir de uma parceria com a Tradesign local, que já vende suas peças há oito anos e percebeu a conquista gradual da marca no gosto dos consumidores. "É a maior fabricante de estofados de couro do mundo", comentou o sócio-diretor da Tradesign, Felipe Araujo Santos.
TIM amplia cobertura
A TIM está expandindo sua cobertura de 4G em Porto Alegre. Além da frequência de 2600 MHz, a operadora acaba de instalar 65 das 97 novas antenas previstas, usando o refarming, que é o reaproveitamento da faixa de 1800 MHz, inicialmente voltada apenas ao 2G (rede de voz). Com a frequência, que aumenta o alcance de sinal, a TIM deve levar até dezembro a 4G a mais de 100 cidades gaúchas.
Fröhlich moderniza instalações
A Fröhlich está ampliando a capacidade produtiva do seu parque industrial de Ivoti com novos equipamentos e capacitação dos colaboradores. A área recebeu novas enfardadeiras, controladores de peso, silos de armazenamento e separador de impurezas de grãos para elaborar os produtos de suas marcas próprias Fritz & Frida e Frily, explica a diretora Sabrina Fröhlich. A empresa adquiriu ainda novas empacotadoras, munidas de motor de ar comprimido, que otimizam o tempo de produção, bem como novas docas, automatização de quatro niveladoras no setor de expedição e recebimento e a renovação das empilhadeiras com motores elétricos. E adotou o sistema de pager por chamada no processo da espera dos caminhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia