Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 11h08.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 14/09/2017. Alterada em 13/09 às 21h19min

Expansão da Green Card

A Green Card, de Porto Alegre, acaba de fechar parceria com a rede de postos Buffon, de Canoas, que passa a aceitar o Cartão Combustível nos 75 estabelecimentos gaúchos e dois de Joinville. Entre seus atrativos estão a otimização do controle de abastecimento da frota, além da eliminação da necessidade de processos de reembolso e adiantamento financeiro em espécie para a aquisição de combustível. O Cartão Combustível pode ser usado também como parte do vale-transporte para funcionários que usam carro próprio para deslocamento. A Green Card está presente no segmento de refeição e alimentação convênio há 28 anos e, além do Cartão Combustível, opera também com o produto Vale Cultura.
Mulheres empoderadas
O projeto Quintas da Inovação, das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, promove encontro, hoje à noite, sobre Mulheres Empoderadas, para despertar nelas o potencial empreendedor, auxiliando-as a decidir o caminho a ser seguido. Presentes Aline Silva, Daniela Oliveira e Viviane Barreiro, da consultoria Gestão na Hora.
Gigantes da tecnologia
O sócio da Toth Lifecare de Porto Alegre, Jeferson Rosário, está no Hsinchu Science and Industrial Park, em Taipei, Taiwan, para visitar fábricas e conhecer os processos de produção e encapsulamento de semicondutores com vistas a futuros negócios. A Toth Lifcare desenvolve projeto de cateter de pressão intracraniana.
Os robôs-advogados
Os robôs-advogados já são uma realidade no Brasil, mas agora chega ao mercado um assistente de inteligência artificial diferenciado: o Robô de Atendimento - BOT - que pode se comunicar com os clientes de escritórios de advocacia não apenas na forma escrita, mas também por voz e, o que é melhor, em português correto, desenvolvido pela IBM.
Capacitar ONG de Canoas
A Associação Canoense de Deficientes Físicos foi uma das 11 ONGs brasileiras selecionadas entre 84 inscritas para participar da capacitação promovida pelo Projeto Dom, do Grupo Fleury. O treinamento, realizado na Unidade Corporativa do Grupo, em São Paulo, envolve três eixos temáticos: Dom de Acolher, Dom de Transformar e Dom de Gerir.
Um novo restaurante tailandês
O Boulevard Laçador, de Porto Alegre, recebe hoje um novo restaurante. É o tailandês Thai Mee, do chef Edu Sehn, há quase 30 anos no mercado. Ele foi criado do zero. "Parti de uma folha em branco", conta Sehn. E agora contabiliza 400 metros quadrados, sendo 300 só de salão, e capacidade para 120 pessoas. Concretizado a partir dos grupos Food & Partners e Austro Capital, o novo negócio recebeu investimentos de R$ 3 milhões e irá gerar 28 empregos diretos, funcionando de segunda a sábado à noite; e domingo, para o almoço. Sua inauguração, hoje à noite, será iluminada com as legítimas lâmpadas vindas do oriente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Bruna 14/09/2017 10h54min
Muito grata por compartilharem o tema de hoje do evento Quintas da Inovação. Este projeto é parte do Laboratório de Inovação da Faculdade, e procuramos fomentar a inovação e o empreendedorismo para alunos e comunidade. Abraço! Prof. Bruna Melo (coordenadora do projeto)