Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h54.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 05/09/2017. Alterada em 04/09 às 21h14min

Biópsia líquida do câncer

A Biópsia Líquida para detectar câncer de pulmão acaba de entrar em rotina no Laboratório Weinmann. A partir de coleta de sangue convencional é possível detectar os padrões de mutações genéticas relacionadas ao câncer de pulmão, caracterizado pelo gene EGFR, comum em 60% dos casos. O teste minimamente invasivo, indicado para monitorar a resposta ao tratamento e a progressão da doença, é uma alternativa à biópsia tradicional, realizada a partir da análise de tecidos ou amostras da lesão, e que, dependendo do tamanho e da localização, pode representar dificuldade para a coleta e desconforto ao paciente. A Biópsia Líquida pode ser repetida sistematicamente. O exame é feito em parceria com o laboratório norte-americano Digital Droplet PCR, com o resultado sendo liberado em até 25 dias.
Crédito 100% digital
Lançada em 2015 pelo Itaú Unibanco, a contratação de crédito imobiliário de forma 100% digital já emitiu mais de mil contratos, 90% dos quais são aprovados em até uma hora, e o tempo médio de espera pela documentação é inferior a 10 dias úteis. O Itaú é líder neste crédito para pessoas físicas entre os bancos privados.
Desconto em iPhone
O Quarta Shop&Music, que ocorre no Praia de Belas amanhã, será na iPlace, a partir das 17h. Ela irá oferecer descontos de 15% à vista e 5% a prazo nos modelos: iPhone 7 32Gb, iPhone 6S de 128Gb e iPhone 7 256Gb, além de 20% de desconto à vista nos acessórios Apple. Os descontos serão só nesta loja.
Carnês continuam
O carnê de crediário não desapareceu. Segundo pesquisa do SPC Brasil, 26% dos consumidores continuam usando, e 8% utilizam o pré-datado. Aliás, a Via Varejo registrou até expansão de 4% nas vendas com carnê no primeiro semestre sobre igual período de 2016, e a Casas Bahia tem promoção no ar, premiando carnê.
Facilitadores de dados
Fundação de Economia e Estatística lança hoje três aplicativos reunidos em seu portal para facilitar o acesso aos dados: o CrimeVis, com números sobre crimes; o IdeseVis, com indicadores de educação, saúde e renda, no qual o melhor desempenho gaúcho é na educação; e o PopVis, com dados de população.
Novas divisórias corporativas
Ao completar 23 anos de atuação no mercado de mobiliário corporativo, a Caderode, de Flores da Cunha, celebra o início de nova fase e faz projeções audaciosas de crescimento. A empresa, que acaba de lançar novas linhas de produtos, incluindo divisórias, assinadas pelo designer italiano Lorenzo Negrello, trabalha com a estimativa de aumentar em 50% o volume de vendas em um ano e dobrá-lo até 2019. As novas linhas chegam ao mercado este mês e poderão ser encontradas nas mais de 30 lojas em que a marca está presente no Brasil, além da loja própria em São Paulo e nos países do Cone Sul para os quais a empresa exporta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia