Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h04.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 03/09 às 21h17min

As formaturas na Fiergs

O Centro de Eventos Fiergs recebe os mais variados perfis de eventos, mas um deles vem chamando a atenção: as formaturas. Nos últimos cinco anos foram mais de 170 no Teatro do Sesi, com 195 mil pessoas circulando pelo espaço. As cerimônias de Ensino Superior são as predominantes nos 12 meses do ano, oito para colações de grau - com as sextas-feiras e sábados na lista de preferências. "Além disso, estamos recebendo cada vez mais reservas para formaturas de Ensino Médio. É uma tendência que cresce e que enxergamos com bons olhos para o futuro próximo", destaca o gerente-geral, Mauricio Macedo. Para 2018, já há 33 datas reservadas para formaturas de Ensino Superior nas sextas-feiras e sábados das 53 disponíveis.
A Faculdade Estácio
Uma das novidades do Acampamento Farroupilha deste ano é a Casa Estácio, que estará presente de 7 a 20 deste mês oferecendo informações, conhecimento e atividades no local, além de um mate para homenagear o estado gaúcho. O acampamento reúne anualmente quase 400 entidades.
Hospedagem em casas
O verão do Hemisfério Norte foi a maior temporada de viagens da história do Airbnb. Nos últimos três meses - entre 1 de junho e 31 de agosto - cerca de 45 milhões de hóspedes ficaram em casas da plataforma, 395 hóspedes no Brasil.
A transposição do rio
A polêmica em torno da transposição do rio São Francisco no início das obras acabou. E não tinha sentido, principalmente do mito de que ela iria esvaziar o rio. Segundo o diretor da Toniolo Busnello, Humberto Busnello, que participou com obras do empreendimento, seu uso na falta de chuvas terá "perdas" de no máximo 2,8% da água. Todo o restante continuará indo para o mar como hoje.
Condomínios dão lucro
Depois de anos gerindo imóveis da família, a gaúcha Sharon Rossi partiu para novo desafio e criou a Ävec Gestão Condominial, com a estratégia de administrar os condomínios como empresas. Passados menos de três anos, ela administra 10 condomínios, alguns já dando ganho financeiro real aos moradores, a partir de projetos de sustentabilidade e de locação e reuso dos espaços ociosos.
Mais cultura e lazer itinerantes
Uma boa notícia para iniciar o mês: a população do Rio Grande do Sul terá acesso a mais cultura e lazer a partir de setembro, porque o Sistema Fecomércio-RS/Sesc apresentou, nesta sexta-feira, a segunda Unidade Móvel RecreArte, que levará aos municípios atividades recreativas e produções artísticas totalmente gratuitas e abertas à comunidade, investimento de R$ 700 mil no projeto. A primeira Unidade Móvel de Cultura e Lazer veio para o Rio Grande do Sul em 2013 e desde então circula por todos os cantos do Estado. A chegada da carreta aos municípios se dá a partir da parceria entre as Unidades do Sesc-RS e as prefeituras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia