Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado �s 23h45.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 29/09/2017. Alterada em 28/09 �s 21h11min

Mirando a lideran�a

O Grupo Edisa, que atua na distribuição de motocicletas em Santa Catarina, inaugurou uma nova loja da Triumph em Porto Alegre, mediante investimento de mais de R$ 5 milhões. A empresa assumiu as operações da marca inglesa de motos no Rio Grande do Sul em março deste ano e, agora, finaliza a transferência da antiga loja para a nova, que é maior, melhor equipada e atende aos padrões internacionais de identidade visual da Triumph Motorcycles. Até o final de agosto, o Grupo Edisa já havia conseguido fazer a marca subir da sétima para a terceira posição no mercado gaúcho de motos de alta cilindrada (acima de 500 cm3), pulando de 3,3% para 15,4% de participação. A meta é atingir a liderança deste segmento até o final de 2018, com mais de 20% de share.
Ampliação das exportações
Como parte da estratégia de expansão das exportações para a América do Sul, a Hyundai Motor Brasil começou a enviar o Creta, produzido na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai. A previsão é que 170 unidades cheguem por lá até o fim deste ano. Somando ao volume planejado para o Paraguai, que recebe o Creta brasileiro desde julho, as exportações do SUV devem totalizar 600 unidades em 2017.
Polo de sucessos
Inaugurado há cerca de dois anos e meio, o Polo Automotivo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) instalado em Goiana (PE) alcançou os 300 mil veículos produzidos. Na unidade são fabricados os modelos Jeep Renegade e Compass e Fiat Toro, destinados ao mercado brasileiro e da América Latina. Em 2017, mais de 25 mil veículos já foram exportados.
Investimento na rede
A DAF Caminhões Brasil está expandindo sua rede de concessionárias, passando de 28 para 32 pontos de atendimento ainda em 2017, entre lojas e postos de serviço autorizado. A empresa também pretende dobrar o número de concessionárias em cinco anos e já investiu mais de R$ 200 milhões no desenvolvimento de sua infraestrutura, que atualmente conta com 21 representantes.
Salão de Motos
Começa neste sábado e vai até 8 de outubro, em Porto Alegre, o 18º Salão de Motos. O evento reunirá diversas marcas do setor no andar térreo do edifício-garagem do Estádio Beira-Rio. A exposição acontece das 10h às 22h, e a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 80 mil visitantes durante o período de realização. Mais informações no site www.salaodemotos.com.br.
Mobilidade no futuro
A Ford anunciou uma parceria com a Lyft, principal empresa de carona compartilhada por aplicativo dos Estados Unidos, projetando abrir caminho para a popularização dos carros autônomos e para torná-los acessíveis às massas. A ideia é simples: no futuro, quando um cliente abrir o aplicativo da Lyft, será possível despachar um carro autônomo para levá-lo até o seu destino. A aliança combina a capacidade das duas empresas: a Lyft conta com uma base formada de clientes, uma demanda crescente de viagens e um forte conhecimento do fluxo de transporte nas cidades; enquanto a Ford tem experiência no desenvolvimento da tecnologia de carros autônomos e na produção em escala. Além disso, ambas possuem experiência no gerenciamento de frotas e "big data". Esse compartilhamento de informações ajudará na tomada de decisões estratégicas para o futuro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia