Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 28 de Setembro de 2017 às 15:18

Frases e personagens

"Algumas emendas, com as quais o PT não concordava, estavam descaracterizando o projeto original do IPTU de Porto Alegre. Apesar de, no geral, o partido apoiar o projeto." Sofia Cavedon (PT), vereadora de Porto Alegre.
"Algumas emendas, com as quais o PT não concordava, estavam descaracterizando o projeto original do IPTU de Porto Alegre. Apesar de, no geral, o partido apoiar o projeto." Sofia Cavedon (PT), vereadora de Porto Alegre.
"Lamento profundamente a falta de compreensão do momento grave pelo qual Porto Alegre passa na infraestrutura e nos serviços oferecidos à população. O projeto do IPTU real iria promover justiça entre os contribuintes, porque hoje muitos pagam mais do que devem, enquanto outros pagam menos do que o seu patrimônio real permite e exige. Fico triste pela cidade. Alguns vereadores não entenderam o projeto e as dificuldades que temos." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito da Capital.
"Mesmo com 30% a menos de cargos em comissão (CCs) e outras despesas, teremos que buscar outras formas de recursos. Desde 2012, as despesas cresceram muito mais que as receitas. O atual IPTU de Porto Alegre é um instrumento de injustiça social e tributária." Também Nelson Marchezan Júnior.
"Há 26 anos, a planta do IPTU não era avaliada. Olívio (Dutra, PT) tentou, a Justiça cortou. Tarso (Genro, PT) tentou, a Câmara não aprovou. Alguns pagam muito, outros pouco ou nada. A proposta tinha faixas crescentes com percentagens variadas, ou seja, queria cobrar imposto progressivo, como sempre se pensou e como manda o Estatuto da Cidade desde o ano 2000." Adeli Sell (PT), vereador de Porto Alegre.
"A grita foi geral, da extrema-esquerda à direita e liberais do Estado mínimo. E pessoas do povo repetindo o senso comum, as aberrações ditas na mídia, a mentira de alguns colegas vereadores(as), o oportunismo. A proposta tinha problemas, mas que poderiam ter sido sanados. Mas o atraso, o conservadorismo e o radicalismo começaram a desnaturar o projeto, que virou pó, um monstrengo, o que nos levou a votar contra por isso." Também Adeli Sell.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO