Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 16h54.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 01/09 às 19h14min

Construmóbil projeta o Vale do Taquari

A 8ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil) projeta resultados superiores ao da última edição do evento, realizada em 2015, quando gerou a cifra dos R$ 29 milhões em negócios. Neste ano, a feira ocorrerá no período de 26 de setembro a 1 de outubro e já tem confirmada a presença de 190 empresas e profissionais do setor.
O presidente da Construmóbil 2017, Marcos Mallmann, espera que a feira, bianual, repita o sucesso das edições anteriores, inclusive com um público superior aos 21 mil visitantes para acompanhar as novidades em produtos e serviço deste segmento de mercado. "Ter eventos do porte da Construmóbil potencializa os negócios e cria oportunidade para conhecimento de tecnologias modernas e de novas tendências", afirma o Mallmann.
A Construmóbil, segundo Mallmann, apresenta sempre um grande tema com o objetivo de promover debate e reflexão. O deste ano será Economia Colaborativa, buscando conscientizar a sociedade para esse novo conceito de consumo, que pode ser agregado aos negócios tradicionais. "É um assunto que está baseado em três pilares: social, econômico e tecnológico.
Sabemos que existem muitas possibilidades a serem exploradas", explica. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e pela prefeitura do município, que fica a 113 quilômetros de Porto Alegre. Conta com o patrocínio de Fruki Guaraná, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil, e apoio de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.
A feira estará instalada em três pavilhões do Parque do Imigrante, além de ocupar os saguões e uma ampla área externa. São indústrias de móveis, esquadrias, estofados, imobiliárias, construtoras, cerâmicas, revendedores de piscinas, entre outros.Em uma ala especial, denominada Mostra Arquitetura e Design, 10 ambientes vão servir de inspiração para o público no que se refere à decoração de interiores. Os projetos são assinados por arquitetos e designers, os quais prometem encantar com propostas de estares como Garden Lounge, Recinto Produtivo e Estúdio Criativo com Adega.
Simultâneo à visitação e à comercialização nos estandes, ocorrerão rodada de negócios, palestras e debates. A rodada é organizada pelo Sebrae e está com inscrições abertas até dia 22 de setembro pelo site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios. Entre as palestras, destaque para a do designer Marcelo Rosenbaum, que falará sobre Design Essencial. Será no dia 29 de setembro, às 16h, e os interessados devem fazer o cadastro no site www.construmobil.com.br. O valor do investimento é de R$ 40,00, já inclusa a entrada na feira. As demais abordagens serão sobre assuntos como resíduos da construção civil, plano diretor e colaboração na incorporação imobiliária, todos no Pavilhão 1 do Parque do Imigrante.
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia