Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Setembro de 2017 às 22:34

O Jardim da Serra


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/JC
Não por acaso Nova Petrópolis é conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, além de Capital Nacional do Cooperativismo. A cidade estará ainda mais florida, perfumada e colorida durante o Festival da Primavera - Frühlingsfest, que vai até o dia 1 de outubro. São mais de 30 expositores, comerciantes e paisagistas dispostos na Rua das Flores.
Não por acaso Nova Petrópolis é conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, além de Capital Nacional do Cooperativismo. A cidade estará ainda mais florida, perfumada e colorida durante o Festival da Primavera - Frühlingsfest, que vai até o dia 1 de outubro. São mais de 30 expositores, comerciantes e paisagistas dispostos na Rua das Flores.

Vitória dos clubes

O poder de fogo dos clubes garantiu a manutenção da isenção do IPTU para entidades culturais e esportivas em Porto Alegre (matéria nesta edição). A decisão foi através de emenda aprovada ontem pelos vereadores durante a discussão do projeto de atualização do IPTU. Também será isento o prédio da Federação Gaúcha de Futebol, mas o estacionamento e o restaurante da entidade serão taxados.

Fala o TRT

A desembargadora Vânia Mattos foi a mais votada na Consulta Prévia às eleições, feita junto a todos os magistrados do Trabalho em atividade na 4ª Região, mas não foi eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS). A consulta não é vinculativa, ou seja, a eleição pode confirmar ou não.

Breve aqui, supermercado


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O empreendedorismo dos ambulantes que não ambulam é notável. Como na antiga rede Pegue e Pague, o pessoal desta banca disposta na calçada da esquina das avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho começou de dentro para fora - uma das tantas da área. Sem precisar pagar impostos ou ter alvará, já possuem até carrinhos de supermercado. Não é de duvidar que em breve fechem a área e se transformem até em um super normal.
 

Tropelias

O ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte, deu coragem para o aspirante a ditador Nicolás Maduro. O venezuelano apelou às Forças Armadas que lubrifiquem seus fuzis para enfrentar os Estados Unidos. Kim pelo menos tem armas nucleares. O que tem Maduro?

Ato falho

Ao comentar o acréscimo da pena do ex-ministro José Dirceu (PT), o ex-presidente Lula (PT) disse que tinha ficado triste, e que Dirceu já pagou por qualquer crime que "eu já tenha cometido". Ou seja, admite que houve.

A piadinha do senador I

Durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado, quando se debatia a regulamentação dos serviços de Uber e afins, o senador Lasier Martins (PSD), autor de um dos três projetos que tratam do tema, comentou que tinha recebido centenas de mensagens de taxistas e motoristas de aplicativos de todo o Brasil interessados no tema.

A piadinha do senador II

Uma delas era de um taxista de Salvador, que tinha lhe telefonado às 6h da manhã. Aí o senador baiano Otto Alencar (PSD) não resistiu e se antecipou à piada: "Jura? Tão cedo assim? Não deve ser baiano então". O plenário caiu na gargalhada. Para dizer a verdade, o político baiano cometeu uma injustiça para com seu próprio povo.

Refinaria móvel

A empresa Delta Bravo Environment Ltda. vai colocar em breve uma Refinaria Piloto em Porto Alegre. Trata-se de um equipamento que refina óleo usado de motor, caixa, diferencial, hidráulico, óleo de cozinha, entre outros, transformando esses materiais em Óleo Diesel S10 e gasolina pura. Portanto, vai além do conhecido re-refino de óleo usado nos motores, erroneamente chamado de óleo queimado. Vale dizer que um litro de óleo pode contaminar 1 milhão de litros de água.

Miúdas

  • RECOLHIMENTO domiciliar noturno não é só para o senador Aécio Neves (PSDB). Maior parte da população faz o mesmo.
  • QUE fim levou o projeto do trem-bala São Paulo-Rio de Janeiro: Descarrilou?
  • MERCADO Público prepara atividades especiais para comemorar, no dia 3, os 148 anos de existência.
  • QUE ele permaneça público, mas melhorando por mais outros 148 anos. Depois a gente vê.
  • DEPUTADO Zé Nunes (PT) denuncia fechamento de agência do Banrisul. Todos os bancos estão fechando agências.
  • DO sábio Barão de Montesquieu (1689-1755): as leis inúteis debilitam as necessárias. 

Finais

  • SENAR-RS realiza hoje e amanhã a 92ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, em Santiago, com o evento "De onde virão os terneiros?".
  • PREFEITURA de Arroio do Meio entregou certificados para alunos do curso de inclusão digital Terceira Idade Conectada.
  • PALESTRANTE da reunião-almoço da CIC Caxias do Sul, dia 2, será o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB).