Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Setembro de 2017 às 21:55

Primeira divisão


CONJUNTO DE BLUEGRASS/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos melhores conjuntos que apareceram nos últimos tempos é o Bluegrass Porto-Alegrense, que se apresenta dias 29 e 30 no Teatro Glênio Peres, na Câmara Municipal, com entrada gratuita. É um estilo musical criado na década de 1940, nos Estados Unidos, mas com raiz europeia, uma mescla entre estilos de raízes britânicas, escocesas e irlandesas com elementos tradicionais norte-americanos, como o jazz e o blues. Vale a pena.
Um dos melhores conjuntos que apareceram nos últimos tempos é o Bluegrass Porto-Alegrense, que se apresenta dias 29 e 30 no Teatro Glênio Peres, na Câmara Municipal, com entrada gratuita. É um estilo musical criado na década de 1940, nos Estados Unidos, mas com raiz europeia, uma mescla entre estilos de raízes britânicas, escocesas e irlandesas com elementos tradicionais norte-americanos, como o jazz e o blues. Vale a pena.

Perigo na área

Em conversa com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o empresário Ricardo Saud afirmou que está com muito medo de morrer devido às delações, nomes e fatos que forneceu. Ele e quase duas centenas podem ter o mesmo medo. Se não agora, no decorrer do tempo. Foi tudo cachorro grande. Grande e poderoso.

Relações internacionais

A Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul, presidida pelo empresário e cônsul honorário do Líbano Ricardo Malcon, conheceu a nova estrutura focada em relações internacionais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect). A novidade foi apresentada aos titulares dos consulados presentes no Estado pela diretora do recém-criado Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Sandra Schafer.

Estigma de Cachoeirinha

O Núcleo de Marketing da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) realizou recentemente o 1º Fórum de Marketing do município, fato noticiado pela página. Integrante da ACC, Roberto Lopes agradeceu o apoio e, em boa hora, lembra o estigma que cerca os empresários da região, como se fosse preciso viver em uma cidade de grife para dar status a empresários.

Afrouxando o cinto

O frio durou pouco, mas foi o suficiente para animar os lojistas do setor de vestuário. Ainda que os resultados não tenham sido extraordinários, o balanço pode ser considerado positivo. A opinião é do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. A explicação: demanda reprimida e um ligeiro aumento de renda nos últimos meses.

Raridade

A combinação de crescimento um pouco mais forte com inflação muito baixa nos países ricos é uma "situação rara" e "provavelmente sem precedentes", que não tem uma única explicação", avalia o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, em entrevista ao Valor Econômico. É mesmo de coçar a cabeça.

Roda viva

Eis o que pode acontecer: João delatou André, que delatou Tiago, que delatou Roberto, que delatou Carlos, que delatou Miguel, que delatou José, que delatou Luís, que delatou Maurício, que delatou Felipe, que delatou Adriano, que delatou Paulo, que delatou João; mas, como João já era um delator premiado, ficou tudo zero a zero, e todos viveram felizes para sempre.

JC Contabilidade

Em 18 de setembro de 2002, circulava pela primeira vez o JC Contabilidade, caderno do Jornal do Comércio voltado à informação e ao debate de temas de interesse do setor e da sociedade. Para comemorar o aniversário de 15 anos, o JC promove um evento para convidados nesta segunda-feira, quando será apresentada a nova proposta gráfica e editorial do suplemento. Uma edição especial será publicada amanhã.

Miúdas

  • DO Acampamento Farroupilha sai-se defumado, embarrado, ou nas duas condições.
  • PASSA a ser obrigatória a instalação de tampas antiaprisionamento ou não bloqueáveis nos drenos e ralos de fundo nas piscinas.
  • GOVERNO do Sergipe reduziu ICMS do combustível para conseguir um voo semanal da GOL para Buenos Aires.
  • CIDMAR Stoffel (Sicredi) fala sobre impactos do cooperativismo no Bom Dia Associado da ACPA/amanhã/Palácio do Comércio.
  • AUMENTA o número de motoristas que vêm por fora para dobrar uma esquina de rua estreita. E cheios de razão.