Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Setembro de 2017 às 22:25

A calçada que sumiu


PLÍNIO DOTTO/DIVULGAÇÃO/JC
Há anos que a calçada do lado oposto da Rodoviária da Capital está desse jeito. Mal e mal, dá espaço para passar um pedestre por vez, e se esgueirando, isso que é área de grande fluxo de pessoas, que vêm e vão dos hotéis e dos estacionamentos da rua Garibaldi. Isso há mais de 20 anos. A cerca limita o espaço de um deles, aliás. Além da estreiteza, raízes de uma árvore causaram um desnível na pequena calçada, o que piora ainda mais o fluxo.
Há anos que a calçada do lado oposto da Rodoviária da Capital está desse jeito. Mal e mal, dá espaço para passar um pedestre por vez, e se esgueirando, isso que é área de grande fluxo de pessoas, que vêm e vão dos hotéis e dos estacionamentos da rua Garibaldi. Isso há mais de 20 anos. A cerca limita o espaço de um deles, aliás. Além da estreiteza, raízes de uma árvore causaram um desnível na pequena calçada, o que piora ainda mais o fluxo.

Lixo no tanque

Alvíssaras! Do lixo se pode fazer combustível de jatos e de caminhões. Pelo menos no Reino Unido. O governo pegou esse pião na unha e pretende que esse combustível esteja nas bombas até 2021. Que é logo ali. A licitação conta com 70 empresas interessadas. A informação é da InfoMoney.

Serviços no shopping

O Praia de Belas Shopping comemora o acerto em ampliar seu mix acrescentando serviços de utilidade pública sem perder o atendimento em outras lojas graças ao pager disponibilizado para o público. Há um posto do TRE, muito visitado, outro da Polícia Federal e uma agência da Caixa Econômica Federal, como informa Janine Oliveira, gerente de marketing do shopping. A evolução dos shoppings nesta área tem sido notável.

A calcinha que absorveu


CLAITON DORNELLES/JC
Estudantes de Engenharia Química da Ufrgs tiveram uma ideia que tem tudo para ser um sucesso: calcinhas que funcionam como absorventes. As sócias da marca - Francieli Bittencourt, Raíssa Kist e Nicole Zangonel - exibem orgulhosas o invento. A reportagem está no caderno GeraçãoE, encartado nesta edição.

Em ritmo de pipoca

Coloque um pacote de pipocas no micro-ondas e ligue. Depois de algum tempo, começam estouros esporádicos que antecedem a outros em ritmo cada vez mais acelerado. Igual à economia brasileira, mesmo regionalmente. Por exemplo, a Bem Vino Viagens, de Bento Gonçalves, especializada em tours enogastronômicos, registrou crescimento de 20% no primeiro semestre em relação a igual período de 2016.

A história do buraco

Há tempos, a página publicou a foto da calçada destruída que virava piscina em dia de chuva, em frente a um prédio da avenida João Pessoa. A fiscalização da Secretaria de Infraestrutura foi atrás e intimou o Sanatório Belém, proprietário do prédio, que foi devidamente autuado. A instituição fez o conserto e está obrigada a fazer a manutenção da calçada. Funcionou.

Da lambança geral...

Ai que loucura! O título do livro da socialite carioca Narcisa Tamborindeguy é um bom resumo dessa grande trapalhada da delação dos irmãos Batista, que pode ser anulada, mas não seu conteúdo, como disse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o que de cara abre uma enorme discussão jurídica. Queimou o filme de meio mundo, mas o alvo principal, o presidente Michel Temer (PMDB), agora ganha uma sobrevida de respeito.

...ao conto da Carochinha

Também não está bem contada a história da gravação "por engano" e que algum especialista em achar agulha no palheiro localizou "sem querer" a tal peça, misturada entre os documentos encaminhados pela JBS para a Procuradoria. Está tudo mal contado desde o início. Para piorar, três ministros do STF são citados, mas teriam entrado como Pilatos no Credo. Só a expressão "mencionados" já desperta o indefectível "aí tem...". Que barafunda!

Presença garantida

Para variar, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) também está no rolo da Olimpíada 2016. Está mais do que na hora de se fazer uma lista onde ele não está. E isso que ainda não tiraram todos os esqueletos do armário da Copa do Mundo.

Miúdas

  • TRIBUNAL Regional Federal da 4ª Região é o mais informatizado do País, com 96,8% dos processos tramitando em meio digital. A média nacional é 70%.
  • AÇÃO da prefeitura da Capital inibiu, nesta terça-feira, a ação dos camelôs na Rua da Praia e adjacências.
  • ELES voltarão em pouco tempo. Sem ação continuada, que esta página prega há anos, nada feito.
  • quanto tempo o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) não caminha pela Rua da Praia, se é que já caminhou?
  • TRENSURB transportou 1,5 milhão de passageiros durante os nove dias da Expointer, 8,11% a mais que em 2016.
  • RODRIGO Janot foi movido pelo fígado na sua guerra santa contra Temer, e o fígado é mau conselheiro.