Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de setembro de 2017. Atualizado às 21h22.

Jornal do Comércio

Receita

COMENTAR | CORRIGIR

Receita dá a receita

Notícia da edição impressa de 19/09/2017. Alterada em 18/09 às 18h50min

Novos vídeos no TV Receita

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária, foi um evento promovido pela Receita Federal, CNI e Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT) e ocorreu no auditório da CNI em Brasília. A TV Receita, área de produção audio-visual da RFB produziu uma série de vídeos sobre alguns dos temas tratados neste encontro nacional e que foram apresentados pelo órgão no evento. São vídeos informativos de interesse geral da sociedade brasileira e relacionados à atuação da administração tributária e aduaneira do Brasil, são eles: Nova Fase do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED; Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias - SPED; Portal Único do Comércio Exterior - Despacho sobre águas e pagamento centralizado; e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Para assistí-los, acesse no You Tube a página da TV Receita no endereço: www.youtube.com/user/TVReceitaFederal. No mesmo endereço, o contribuinte ainda pode encontrar outros vídeos informativos sobre o CPF, os serviços disponíveis no e-CAC e como utilizá-los, sobre a Caixa Postal, PRT, e também vídeos históricos e institucionais, entre muitos outros.
Consulta pública sobre procedimentos contábeis a serem usados na apuração de tributos
Já está disponível para consulta pública minuta de anexo de Instrução Normativa (IN) que dispõe sobre os atos para neutralizar eventuais efeitos nas bases de cálculo do IRPJ, da CSLL, do PIS, da Cofins e da CPRB em razão da adoção de procedimentos contábeis com base nos métodos e critérios prescritos no Pronunciamento Técnico nº 47 - Receita de Contrato com Cliente, divulgado em 22 de dezembro de 2016. As sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 25 de setembro por meio da seção "Consultas Públicas e Editoriais" do sítio da RFB na Internet.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia