Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de agosto de 2017. Atualizado às 17h08.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Governo Federal

30/08/2017 - 17h08min. Alterada em 30/08 às 17h09min

Presidente interino, Maia vai ao Rio anunciar investimentos do Minha Casa, Minha Vida

Deputado aproveita cargo temporário para protagonizar pauta positiva em reduto eleitoral

Deputado aproveita cargo temporário para protagonizar pauta positiva em reduto eleitoral


MARCOS CORRÊA/PR/JC
Agência O Globo
Presidente da República em exercício desde terça-feira, quando Michel Temer embarcou para a China, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai ao Rio nesta quinta-feira anunciar, ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo, investimentos e novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em seu reduto eleitoral, a pouco mais de um ano das eleições, o evento cairá como uma luva para o presidente da Câmara dos Deputados, hoje interino na Presidência, dar o start na campanha. O cenário fluminense para 2018 ainda está indefinido: segundo interlocutores, o mais provável é que Maia tente novo mandato de deputado federal, mas não descarta concorrer ao governo do Estado. Ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto, Maia é visto como o principal nome do Democratas para capitanear a renovação do partido.
O evento vai ocorrer na manhã de quinta-feira no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. Serão retomados 19 empreendimentos habitacionais do programa e deverão ser anunciados, além de cerca de 14.700 novas casas em várias regiões do Estado do Rio, também ações para a contenção de encostas na Região Serrana, em cidades como Teresópolis e Nova Friburgo.
Se Maia vai participar dos anúncios de um dos principais programas do governo federal em seu terceiro dia como presidente interino, a última vez que Temer participou de evento do Minha Casa, Minha Vida foi em março deste ano, em viagem a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na ocasião, o presidente entregou 1.300 novas unidades na cidade e anunciou a construção de mais 600 mil casas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia