Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 00h57.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara dos deputados

23/08/2017 - 23h14min. Alterada em 24/08 às 00h58min

TLP: governistas apresentam pedido para encerrar discussão e começar votação

Após mais de duas horas de obstrução, deputados governistas apresentaram há pouco requerimento para encerrar a discussão da medida provisória (MP) 777/2017, que cria uma nova taxa de juros para balizar os empréstimos do BNDES. Se o requerimento for aprovado, começará a fase de votação da proposta.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a votação será nominal, por meio do sistema eletrônico.
A MP, que cria Taxa de Longo Prazo (TLP), foi aprovada no início da tarde desta quarta-feira, 23, por 17 votos a 6, em uma comissão mista do Congresso Nacional. O governo, porém, corre contra o tempo para votar a MP antes de 7 de setembro, quando ela perde a validade.
A medida provisória enfrenta forte resistência da oposição e até de parlamentares da base aliada, como o senador José Serra (PSDB-SP), que está no plenário da Câmara conversando com parlamentares para convencê-los a votar contra a MP.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia