Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 16 de Agosto de 2017 às 19:06

João Doria divide holofotes com ex-presidente Lula

Na semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia uma caravana de ônibus pelos nove estados do Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), intensificou sua agenda na região.
Na semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia uma caravana de ônibus pelos nove estados do Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), intensificou sua agenda na região.
O prefeito paulistano, que foi recebido sob protestos e foi atingido por ovos em Salvador na semana passada, passou por Natal ontem e tem eventos marcados em Fortaleza, Recife e Campina Grande (PB).
O Nordeste é o principal reduto eleitoral de Lula e sua principal aposta para alavancar a votação em 2018, caso seja candidato à presidência. O petista é aliado de oito dos nove governadores da região.
A agenda de Doria inclui o recebimento de títulos de cidadania e encontros com entidades empresariais. Mas também tem sido turbinada pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade fundada pelo próprio Doria que tem unidades em 17 estados.
Na capital potiguar, onde recebeu o título de cidadão natalense, o prefeito negou estar em campanha e disse que "não é hora" de falar em eleições. "É cedo ainda para se falar de candidatura, nós estamos ainda na metade do ano."
Em Recife e Fortaleza, capitais que o prefeito vai visitar nesta sexta-feira, Doria será homenageado pelas seccionais locais do Lide.
"Achamos que a homenagem era oportuna já que o prefeito João Doria, em suas andanças pelo País, vem fazendo um esforço para nacionalizar o seu nome e a sua mensagem", afirma o presidente do Lide Pernambuco, Drayton Nejaim Filho.
O empresário, contudo, nega qualquer caráter eleitoral na visita. E diz que a entidade já recebeu nomes como a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado estadual Edílson Silva (PSOL) para debates políticos.
Doria ainda participará de um encontro com empresários do comércio em Campina Grande no 31 de agosto. Em setembro, vai a Maceió a convite do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO