Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de agosto de 2017. Atualizado às 22h37.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Palácio do Planalto

Notícia da edição impressa de 15/08/2017. Alterada em 14/08 às 21h24min

Garantir lei e ordem 'está na moda', diz Temer em evento com militares

Em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de oficiais das Forças Armadas, o presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem que a garantia da lei e da ordem "está muito na moda" no País.
Durante rápido discurso em homenagem aos oficiais generais promovidos, Temer disse que, entre as funções dos militares, está a defesa da pátria, as garantias dos poderes constitucionais e a garantia da lei e da ordem, tema que está "na ordem do dia". O presidente citou como exemplo a operação de segurança no Rio de Janeiro, iniciada no mês passado.
"Tenho certeza de que os senhores (militares promovidos) seguirão exercendo com competência as funções que lhes atribui a Carta Magna, a defesa da pátria, as garantias dos poderes constitucionais", disse Temer.
No fim do mês passado, o governo autorizou o uso de Forças Armadas no Rio até o fim do ano. Segundo Temer, para muitos brasileiros as Forças Armadas são "a presença visível da força do Estado".
No seu discurso, o presidente se confundiu sobre a data da saída das tropas brasileiras que estão em missão no Haiti desde 2004.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia