Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de agosto de 2017. Atualizado às 23h08.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 30/08/2017. Alterada em 29/08 às 18h59min

Seguindo em frente

Francisco Turra
Enquanto o Rio Grande celebra mais uma edição da Expointer, outra atividade estará movimentando o agro nacional esta semana: o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - Siavs 2017. Autoridades de vários estados, empresários, técnicos das áreas pública e privada, produtores, estudantes, todos os elos da cadeia produtiva estarão reunidos em São Paulo para tratar dos desafios e perspectivas da proteína animal brasileira. É o maior evento dos setores no País, com mais de 150 empresas expositoras e 70 palestrantes do Brasil e outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Entre eles está o embaixador Roberto Azevêdo, diretor-geral da OMC, que falará do cenário global e das novas tendências de mercado. Nosso maior propósito é unir o setor para superar de vez as dificuldades do primeiro semestre. A Operação Carne Fraca - legítima e necessária - acabou também sendo um duro golpe para milhares de famílias produtoras e agroindústrias que sempre trabalharam com controle e honestidade. Para termos uma ideia, só no Rio Grande do Sul, a avicultura e a suinocultura geram mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.
Foi preciso muito trabalho e cooperação para revertermos as suspensões de mercado e voltarmos praticamente aos mesmos patamares de exportações do período anterior. E o esforço segue em frente, para reforçar sempre mais a qualidade do produto nacional. Superação faz parte do agronegócio. Temos ainda grandes desafios, mas também enormes potencialidades que podem fortalecer as nossas virtudes. Tudo isso está na pauta do Siavs, para o produtor integrado e independente, para agentes sanitários e CEOs da agroindústria. Juntos, vamos vencendo as intempéries, a burocracia e um mercado competitivo para ir além. Ainda mais comprometidos em alimentar o mundo e gerar desenvolvimento.
Presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia