Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de agosto de 2017. Atualizado às 15h54.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Terrorismo

Alterada em 17/08 às 15h57min

Itamaraty condena atentado em Barcelona e descarta brasileiros entre vítimas

Pessoas que estão na região das hamblas são revistadas após van invadir área e matar pessoas

Pessoas que estão na região das hamblas são revistadas após van invadir área e matar pessoas


JOSEP LAGO/AFP/JC
Agência Brasil
O ministério de Relações Exteriores emitiu uma nota em que "deplora veementemente" o ataque terrorista ocorrido na tarde desta quinta-feira (17), em Barcelona, na Espanha, quando uma van invadiu uma das áreas turísticas mais visitadas da cidade, a La Rambla, deixando dezenas de pessoas feridas e vítimas fatais, que seriam de, pelo menos, 13.
O Itamaraty informou que até agora não há registro de brasileiros entre as vítimas e que o Consulado-Geral do Brasil em Barcelona está monitorando a situação. "O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos."
Caso algum brasileiro precise de assistência ou tenha informações que possam ajudar, deve ligar para os números +55 61 2030 8803 ou +55 61 2030 8804, no Brasil, ou falar com o Consulado-Geral do Brasil em Barcelona: +34 659 078 057.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia