Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 16h24.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

mobilidade

31/08/2017 - 19h12min. Alterada em 31/08 às 19h13min

Governo tira do ar versão demonstrativa da CNH eletrônica

A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nesta segunda

A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nesta segunda


JOSÉ CRUZ/ABR/JC
A versão de demonstração da carteira nacional de habilitação (CNH) eletrônica foi retirada do ar nesta quinta-feira (31). Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a medida foi tomada "para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da Apple e Android."
"As telas demonstrativas da solução agora podem ser encontradas no site da CNH digital", informou o Serpro nesta quinta.
A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nesta segunda-feira. Tratava-se de uma versão inicial para mostrar como seria o funcionamento da CNH-e, que deve entrar em vigor até 1º de fevereiro de 2018. Um projeto-piloto da CNH eletrônica começará em Goiás até o dia 30 de setembro deste ano.
A partir de fevereiro do ano que vem, o documento poderá ser apresentado no lugar da carteira física e vai ser identificado pela leitura do QR Code (código digital). A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que ainda será emitido normalmente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia