Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de agosto de 2017. Atualizado às 14h57.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transportes

Alterada em 22/08 às 15h01min

Trensurb terá operação especial para a Expointer

Devido ao fluxo intenso, mais viagens serão oferecidas nos finais de semana e efetivo será reforçado

Devido ao fluxo intenso, mais viagens serão oferecidas nos finais de semana e efetivo será reforçado


MAURO SCHAEFER/ARQUIVO/JC
Uma das principais opções de deslocamento até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a Trensurb deve operar um esquema especial para adequar a oferta de serviços ao aumento da demanda durante os nove dias de realização da Expointer 2017. Também serão adotadas medidas para melhorar o fluxo na Estação Esteio, que fica ao lado do parque, tradicional sede da exposição, na região metropolitana de Porto Alegre.
Para atender ao público que frequentará a feira, entre 26 de agosto e 3 de setembro, o efetivo da Trensurb nas estações e nos postos de segurança será reforçado, e serão instalados cordões de isolamento e orientadores do fluxo dos usuários para o acesso à Estação Esteio, que contará com uma plataforma portátil para transporte de cadeiras de rodas em escadas fixas. Ainda devem ser emitidos avisos sonoros nas estações e nos trens, orientando a compra antecipada de bilhetes, formação de fila e utilização das escadas.
Durante os dois finais de semana da exposição (26 e 27 de agosto e 2 e 3 de setembro), os horários dos trens serão ampliados. Aos sábados, serão 245 viagens – normalmente, são 199 - e, aos domingos, 236 viagens – normalmente são 147 –, com intervalos de sete minutos em horários de pico. Nesses dias, será proibido o acesso de ciclistas no sistema metroviário durante o horário da operação comercial.
A Central de Atendimento ao Usuário, que normalmente funciona somente em dias úteis, terá plantão nos fins de semana de feira, das 7h às 19h. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3363-8477, através dos perfis da Trensurb nas redes sociais ou pelo telefone ponto a ponto, disponível em todas as estações, com ligação direta e gratuita.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia