Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de agosto de 2017. Atualizado às 11h58.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

segurança pública

Alterada em 19/08 às 12h01min

Governo federal garantirá apoio para segurança no Rio, diz Moreira Franco

Agência Brasil
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, disse neste sábado (19) que o governo federal garantirá apoio para a continuidade das operações de segurança no Rio de Janeiro. Ele participa de uma série de eventos hoje na capital do estado, incluindo a inauguração de obras de ampliação da BR 101, em Niterói.
"Eu tenho a convicção de que não faltará o apoio necessário do presidente Temer para que a operação no Rio de Janeiro se dê exatamente como nós precisamos. O presidente Temer tem a noção da gravidade do problema da segurança pública, que nos afeta a todos", disse Moreira. Segundo o ministro, a orientação é que a política não seja "de um ano, mas de quatro ou cinco".
Na avaliação de Moreira, para resolver o problema de forma global é necessário recuperar a geração de emprego e renda. "Na cidade do Rio, esta capacidade é dada pelo turismo. E para que haja atividade turística é fundamental a segurança. A orientação do presidente Temer é que esta política não seja de um ano, mas de quatro ou cinco anos, o necessário para que nós possamos viver em segurança", afirmou.
No trecho de 23 quilômetros da BR 101, na região metropolitana de Niterói, a rodovia ganhará mais uma faixa de rolamento em cada sentido, passando a ter três faixas, reduzindo os engarrafamentos no local. A obra tem previsão de estar pronta dentro de dois anos. Moreira participou também da inauguração de uma mergulhão para veículos no centro de Niterói.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia