Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de agosto de 2017. Atualizado às 16h43.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

18/08/2017 - 16h43min. Alterada em 18/08 às 16h44min

Prefeitura lança página de monitoramento das emergências em Porto Alegre

Com o sistema é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento e o tempo médio de espera

Com o sistema é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento e o tempo médio de espera


MARCO QUINTANA/JC
A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde de Porto Alegre podem ter acesso à situação das emergências de Hospitais e Pronto Atendimentos. Os dados vão ficar disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde. As informações serão atualizadas pelas instituições de saúde.
Com o novo sistema é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento, o tempo médio de espera e a lotação de cada um dos locais. A página apresenta a data e o horário de atualização dos dados. O monitoramento foi desenvolvido pela equipe da Coordenação de Atenção Hospitalar e Urgências da secretaria, não gerando nenhum custo ao município.
Para o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, esta ação torna o processo mais transparente. “Os números apresentados facilitam o acesso da população aos serviços de urgência e emergência da Capital balizando e orientando também atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu)”, disse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia