Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de agosto de 2017. Atualizado às 19h33.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

limpeza urbana

17/08/2017 - 19h30min. Alterada em 17/08 às 19h35min

Prefeitura retira 76 toneladas de lixo da orla do Guaíba em Porto Alegre

Foram recolhidos colchões, garrafas PET, fogões e até um vaso sanitário

Foram recolhidos colchões, garrafas PET, fogões e até um vaso sanitário


Joel Vargas/PMPA/Divulgação/JC
A prefeitura de Porto Alegre, por meio das equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu, nesta semana, cerca de 76 toneladas de resíduos da orla do Guaíba. Foram retirados galhos, garrafas PET, fogões e até mesmo um vaso sanitário da orla. Devido ao recuo do Lago, o lixo acumulado ficou exposto.
A remoção iniciou na segunda-feira (14), no Catamarã, em frente ao Barra Shopping Sul, seguindo em frente ao Iberê Camargo, na orla de Ipanema e próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol. O serviço continuou durante a semana, com 45 garis envolvidos na limpeza do entorno do anfiteatro em direção ao Estádio Beira-Rio.
Os gastos com a ação, entre custos administrativos e de disposição dos materiais, chegaram a cerca de R$ 47.500,00. Os resíduos foram destinados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia