Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 08h22.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

14/08/2017 - 11h12min. Alterada em 15/08 às 08h23min

Prefeitura faz limpeza na orla após recuo da água no Guaíba

Baixa no nível da água pelo forte vento deixou exposto o lixo descartado irregularmente no local

Baixa no nível da água pelo forte vento deixou exposto o lixo descartado irregularmente no local


JOEL VARGAS/PMPA/JC
Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizam uma operação de limpeza da orla do Guaíba nesta segunda-feira (14). A ação ocorre em diferentes pontos da orla e deve continuar por toda a semana, até que o nível do lago retorne ao normal. Com o recuo do Guaíba devido ao forte vento, o nível do lago chegou a atingir 0,23 metro, deixando exposto todo o lixo descartado irregularmente pela população. O tempo instável do final de semana impossibilitou que a operação fosse realizada no domingo (13).
As equipes de limpeza iniciaram nesta manhã a coleta dos resíduos no terminal hidroviário do Catamarã, na altura do Barra Shopping Sul, seguindo para o museu Iberê Camargo, orla de Ipanema, e Anfiteatro Pôr do Sol. O serviço conta com o auxílio de caminhões caçamba e tratores. O local com maior acúmulo de resíduos é a região Central, onde o nível do Guaíba ainda está mais baixo.
Em julho, a limpeza da orla foi realizada por equipes do DMLU, totalizando a retirada de 40 toneladas de lixo. Antes disso, a última limpeza ocorreu em 2014.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários