Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 11 de Agosto de 2017 às 08:52

Estudantes protestam em Porto Alegre contra fim da gratuidade da segunda passagem

Estudantes saíram em caminhada em direção à Prefeitura da Capital

Estudantes saíram em caminhada em direção à Prefeitura da Capital


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Bruna Oliveira
Atualizada às 10h de 11/8/2017.
Atualizada às 10h de 11/8/2017.
Estudantes de Porto Alegre protestam na manhã desta sexta-feira (11) contra o fim da isenção na segunda passagem de ônibus em Porto Alegre. Decreto do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) prevê a medida para meados deste mês e atinge quem tem TRI vale transporte e outras modalidades. Pelo decreto, esses passageiros pagarão metade do valor da segunda passagem. Estudantes ficaram fora do corte do benefício, mas mesmo assim reagem à medida. A gratuidade ou redução vale para o ônibus que o passageiros pegar até uma hora após o primeiro embarque.  
Por cerca de duas horas, na largada da manhã, um grupo bloqueou trecho da avenida Sarmento Leite, em frente a faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e colocou fogo em pneus. O Batalhão de Choque da Brigada Militar lançou bombas de efeito moral para dispersar o grupo e liberar a via, pouco antes das 8h. A movimentação causou tumulto no trânsito da região.
A manifestação se transferiu a outro ponto, nas proximidades do Colégio Parobé, na avenida Loureiro da Silva, próximo à Câmara de Vereadores. Os estudantes seguiram em caminhada em direção ao Centro, para protestar em frente ao Paço Municipal.  
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO