Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 03/08 às 20h29min

Sancionada lei para concluir obras da Copa em Porto Alegre

Foi publicada, na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Porto Alegre, a lei que autoriza a prefeitura a buscar até R$ 120 milhões para financiar a conclusão das obras restantes da Copa do Mundo 2014 na Capital. O projeto, que constava no pacote de medidas anunciado em abril, havia sido aprovado na Câmara Municipal no dia 19 de junho.
O texto autoriza a prefeitura a buscar, junto a bancos estaduais e federais, financiamentos que permitam a retomada das atividades nos canteiros de obras. Como garantia, o Executivo municipal vai oferecer recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), oriundos do Fundo de Participação dos Municípios, do governo federal.
As principais obras mencionadas no texto da lei envolvem os corredores das avenidas Padre Cacique, Tronco, Voluntários da Pátria, e Terceira Perimetral, além do prolongamento da Severo Dullis e de melhorias no entorno da rodoviária. A pavimentação dos corredores para BRT nas avenidas Bento Gonçalves, João Pessoa e Protásio Alves está igualmente listada entre as beneficiadas pelo futuro financiamento. Ainda que não diretamente mencionadas no texto da lei, as trincheiras da Anita Garibaldi e da Ceará também devem receber aportes financeiros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia