Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 03/08 às 20h24min

Cidades gaúchas recebem verba para reconstrução após chuva

O Ministério da Integração publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o repasse de quase R$ 613 mil para municípios atingidos por eventos adversos no Estado. Trindade do Sul, Guaporé, Não-Me-Toque e Pareci Novo são as cidades beneficiadas.
Os municípios sofreram com chuvas fortes e enxurradas em junho deste ano. Com o recurso, cada município poderá realizar obras de reconstrução para a normalização da situação deixada pelas intempéries. A verba é oriunda do plano de trabalho realizado pela parceria entre municípios e Defesa Civil.
Após um evento meteorológico, algumas cidades saem bastante prejudicadas. Ajuda humanitária é enviada para o local como primeira ação de reposta. Quando os estragos deixados necessitam de reparos, um plano de trabalho se faz necessário. É ele que vai desburocratizar o acesso aos recursos para recuperação dos municípios.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia