Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 00h45.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Notícia da edição impressa de 03/08/2017. Alterada em 02/08 às 21h05min

Avenida Edgar Pires de Castro recebe melhorias por contrapartida

Ampliação da rotatória, qualificação de passeios e travessias de pedestres mais seguras. Estas e outras medidas já estão sendo colocadas em prática na interseção da avenida Edgar Pires de Castro com a estrada Costa Gama, na zona Sul de Porto Alegre.
A iniciativa acontece em razão de contrapartida pela construção de um loteamento residencial e comercial naquela área, que prevê, também, terreno para escola, praça e posto de saúde. A arquiteta Rovana Reale, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), detalha as medidas: "Os pedestres terão muito mais segurança nas travessias e nos passeios. Em frente à escola foi sinalizada uma travessia integral, anteriormente realizada em dois tempos. Os condutores serão beneficiados pela ampliação da capacidade da via, agora, com possibilidades de conversões. Já foi construído um recuo para embarque e desembarque dos passageiros de ônibus, garantindo mais segurança às pessoas".
O projeto poderá ser integrado com uma futura duplicação da avenida Edgar Pires de Castro. Técnicos da Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação da EPTC acompanham o desenvolvimento dos trabalhos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia