Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 01 de agosto de 2017. Atualizado às 19h31.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

sistema carcerário

Alterada em 01/08 às 19h33min

Centro de Triagem para presos provisórios será inaugurado em Porto Alegre

O secretário Schirmer inspecionou o local nesta terça-feira

O secretário Schirmer inspecionou o local nesta terça-feira


RODRIGO ZIEBELL/SSP RS/DIVULGAÇÃO/JC
Será inaugurado no dia 15 de agosto o novo Centro de Triagem (CT) para presos provisórios de Porto Alegre, com capacidade para 96 detentos. O início da operação ocorrerá 28 dias após a assinatura da ordem de serviço, ocorrida em 18 de julho. Localizado em área anexa à Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), o CT possui 437,04 metros quadrados de área construída.
O local foi inspecionado nesta terça-feira (1º) pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. "A rapidez da obra impressiona, assim como a qualidade das instalações. Desejamos que esse padrão seja replicado em outras obras do sistema prisional", afirmou Schirmer.
O valor total investido é de R$ 2,9 milhões, provenientes do Tesouro do Estado.
De acordo com a superintendente dos Serviços Penitenciários, Marli Ane Stock, a tecnologia representa o que há de mais avançado no mercado em engenharia prisional. "O detento é controlado pelo agente penitenciário a partir da galeria situada no segundo pavimento, o que garante mais segurança aos servidores e possibilita menor emprego de efetivo", explicou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia