Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de agosto de 2017. Atualizado às 12h14.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

Politiquim


IPTU de Porto Alegre: justiça fiscal ou aumento de imposto?

Publicado em 17/08/2017 - 23h09min.

Justiça fiscal ou aumento de imposto? O Politiquim coloca a revisão do IPTU em PortoAlegre na mesa e detecta resistências. A primeira baixa no governo Nelson Marchezan Júnior associada à proposta é de Ricardo Gomes (PP), que estava na pasta de Desenvolvimento e volta à Câmara de Vereadores. Nos projetos que foram ao Legislativo, há também o fim da isenção de IPTU para clubes. Fernando Albrecht, Guilherme Kolling e Lívia Araújo confrontam opiniões sobre o que vai rolar daqui para frente.
Esta seção tem o apoio do
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 18/08/2017 15h10min
SUGESTÕES PARA REFORMA TRIBUTÁRIA, ADMINISTRATIVA E PREVIDENCIÁRIA.nDestinar a cada unidade da federação os recursos necessários para atender adequadamente as suas atribuições.nExemplo:nUnião - Imposto sobre movimentações e operações financeiras (IMOF).nEstados - Imposto sobre a venda de produtos e serviços (IVEPS).nMunicípios - Imposto sobre bens imóveis (IBI).nPrevidência - Contribuição previdenciária individual (CPRI).nSimples, três impostos e uma contribuição.
Walter 18/08/2017 10h33min
Para mim, o secretário usou desse assunto para fugir da raia. Com a profusão de ambulantes na cidade, estive muito curioso para ver como o secretário iria conseguiria implantar sua ideologia liberal na prática. Resultado: saiu do governo sem fazer absolutamente nada quanto a isso.