Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 31 de Agosto de 2017 às 00:16

Nos pênaltis, Paraná bate Fla e pega Atlético-MG na semi da Primeira Liga

Ainda que nos pênaltis, passou de fase quem valorizou mais a competição entre Flamengo e Paraná. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal -gols de Everton Ribeiro e Renatinho-, os paranaenses garantiram a vaga na semifinal da Primeira Liga com o triunfo por 5 a 4 nas penalidades, nesta quarta-feira (30), em Cariacica.
Ainda que nos pênaltis, passou de fase quem valorizou mais a competição entre Flamengo e Paraná. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal -gols de Everton Ribeiro e Renatinho-, os paranaenses garantiram a vaga na semifinal da Primeira Liga com o triunfo por 5 a 4 nas penalidades, nesta quarta-feira (30), em Cariacica.
O próximo adversário do Paraná será o Atlético-MG, que bateu o Internacional por 1 a 0. O duelo acontece já no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte. Em caso de empate, os times definirão a vaga na final da segunda edição da Primeira Liga nos pênaltis.
A Primeira Liga está longe de ser prioridade no Flamengo. Finalista da Copa do Brasil e preocupado com objetivos mais importantes para salvar a temporada, o rubro-negro entrou em campo com uma maioria absoluta de reservas. Os titulares ficaram no Rio de Janeiro. Nas laterais, o técnico Reinaldo Rueda optou pelo praticamente descartado Gabriel no lado direito, além do jovem Klebinho pela esquerda. O contestado Márcio Araújo foi o capitão da equipe. O destaque ficou pela utilização do trio Everton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius Júnior.
O Flamengo havia jogado apenas uma vez em Cariacica na atual temporada. Os rubro-negros estavam ansiosos e puderam rever o clube do coração, ainda que com uma formação bem distante da realidade. O jogador mais exaltado foi o jovem Vinicius Júnior, negociado ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Aos 16min, ele brindou a torcida com um belo passe para Felipe Vizeu. O goleiro Richard bloqueou para escanteio.
Substituto direto de Paolo Guerrero (suspenso) para a primeira partida da final da Copa do Brasil, o atacante Felipe Vizeu sentiu o joelho esquerdo nos primeiros movimentos da segunda etapa e precisou deixar o gramado para a entrada de Lucas Paquetá. O camisa 47 ainda tentou voltar, mas reclamou de dores e foi para o banco de reservas aos prantos. O jogador ainda será reavaliado pelo departamento médico, mas já é considerado um problema para a comissão técnica por conta da proximidade do jogo decisivo.
Se o primeiro tempo foi bastante amarrado, os times se soltaram um pouco mais da etapa complementar, principalmente o Paraná. E a primeira chance de perigo foi dos paranaenses. Aos 5min, Iago Maidana aproveitou cruzamento e acertou o travessão após cabeceio com liberdade na área.
O gol do Flamengo só apareceu aos 18min do segundo tempo. Após bola levantada na área, Geuvânio cabeceou e a bola resvalou no braço de Igor. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com extrema categoria por Everton Ribeiro.
Era para o rubro-negro conquistar a tranquilidade na partida, mas dois minutos depois de abrir o placar, o Flamengo levou um gol absolutamente inesperado. O goleiro Alex Muralha mandou a barreira abrir em cobrança de Renatinho do meio da rua. O chute veio venenoso, mas de muito longe. O goleiro, que vive péssima fase na Gávea, aceitou. A vantagem caiu por terra e colocou o Paraná novamente na partida.
De volta ao futebol brasileiro e em um longo processo de recuperação de cirurgia no joelho, o argentino Darío Conca voltou a atuar pelo Flamengo após 72 dias. Ele teve a oportunidade de entrar aos 32min do segundo tempo na vaga de Geuvânio para a alegria da torcida rubro-negra presente em Cariacica, que clamou pelo atleta desde o intervalo.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO