Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de agosto de 2017. Atualizado às 11h03.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Primeira Liga

Notícia da edição impressa de 30/08/2017. Alterada em 29/08 às 22h04min

Com time reserva, Inter recebe o Atlético-MG reforçado por estrelas

Camilo será o responsável pela criação no meio-campo colorado

Camilo será o responsável pela criação no meio-campo colorado


RICARDO DUARTE/INTER/JC
O confronto entre Inter e Atlético-MG sempre foi garantia de bons jogos. No entanto, a partida de hoje, às 19h30min, no Beira-Rio, perdeu um pouco do seu charme. No duelo, válido pelas quartas de final da Primeira Liga, os times não utilizarão seus principais jogadores. Enquanto o Colorado poupará os titulares, dando oportunidade aos reservas e mais jovens, o Galo terá o reforço de algumas estrelas que não vem apresentando um bom rendimento no time principal.
O técnico Guto Ferreira comandou ontem o último trabalho antes do confronto com os mineiros. Depois de ser liberado da atividade de segunda-feira para resolver problemas pessoais em São Paulo, o meia Camilo voltou a trabalhar com o grupo. Ele deverá ser titular na noite de hoje.
A ideia de Guto é repetir o mesmo esquema tático empregado com os titulares (4-1-4-1), dando sequência ao modelo adotado desde que chegou ao clube. Para a entrada de Camilo, o jovem Juan foi para o banco de reservas. A provável escalação colorada: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles; Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.
Do lado mineiro, a atração será Valdívia, em seu primeiro jogo contra o Inter após deixar o Beira-Rio. Um acordo entre os dois clubes permitiu que o PokoPika entrasse em campo. Em contrapartida, Carlos, que veio do Galo, foi liberado para atuar pelo Colorado. Reforçado com Fred e Robinho, em baixa em Belo Horizonte, o técnico Rogério Micale aposta nos veteranos para reforçar o time, que deve ir a campo com Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia e Clayton; Robinho e Fred.
Após comandar a equipe que atuará pela Primeira Liga, Guto orientou uma atividade com finalizações para os titulares. Sem compromisso nos próximos 10 dias, o time principal só volta a campo em 9 de setembro, quando visitará o Juventude, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série B.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 30/08/2017 09h05min
COLORADOS, A PRIMEIRA LIGA VALE UMA TAÇA LÁ NA FINAL !!!nnO COLORADO estará pronto, forte e entrosado mesmo com outros jogadores, para fazer frente ao experiente time do Atlético-MG nesta partida pela PRIMEIRA LIGA, que também será um jogo treino de alta qualidade e experiências. Time grande precisa estar sempre pronto para disputar mais de uma competição, mesmo considerando que uma destas não nos levará para lugar algum. Mesmo assim é fundamental que jogue de forma motivada, entrosada para fazer o dever de casa através de uma grande Vitória. Sabemos que teremos um time diferente, mas o que importa é que a Camisa será a do Internacional. É salutar poupar alguns jogadores que estejam com mais jogos, sem prejudicar o esquema de jogo que embalou na Série B. Não esqueçam Amigos, os nossos times mesclados fizeram frente para muitos grandes da Série A neste ano. Vamos juntos com garra vencer o Galo Mineiro, e quem sabe sábado poder enfrentar dentro do Beira-Rio novamente, o Flamengo ou Paraná. Depois é aguardar a final para levantar mais esta Taça, por que TAÇA sempre levanta o astral de todos. Amém. Abs. Dorian Bueno Google + Plus, POA - 30.08.2017n