Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de agosto de 2017. Atualizado às 23h18.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Primeira Liga

Notícia da edição impressa de 30/08/2017. Alterada em 29/08 às 21h59min

Grêmio 'alternativo' encara o Cruzeiro

Beto da Silva (e) começará a partida em Belo Horizonte entre os titulares

Beto da Silva (e) começará a partida em Belo Horizonte entre os titulares


LUCAS UEBEL /LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Uma semana depois da derrota tricolor nos pênaltis pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, desta vez, é válida pelas quartas de final da desorganizada Primeira Liga. Após seis meses, a competição é retomada sem ter o futuro garantido. No duelo de hoje, a partir das 21h45min, o Tricolor não terá nem mesmo o técnico Renato Portaluppi, sendo comandado pelo treinador da equipe de transição, Felipe Endres.
Em campo, mesmo que o técnico e a maioria dos atletas sejam de um time alternativo, sete atletas suplentes comandados por Portaluppi serão titulares diante da Raposa. O último treino foi realizado ontem pela manhã, antes da viagem para Minas Gerais.
Grande parte dos atletas teve chance no Campeonato Brasileiro, quando o técnico poupou os titulares para a Copa do Brasil ou para a Libertadores da América. O time que treinou ontem teve Léo; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon, Jean Pyerre e Patrick; Beto da Silva. Do lado mineiro, Mano Menezes também deve levar a campo um time reserva.
À tarde, foi a vez dos titulares treinarem no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Pedro Geromel correu no entorno do gramado e poderá ficar à disposição na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, dia 13 de setembro.
Em termos de negociação, o empresário de Miller Bolaños, José Chamorro, esteve reunido ontem com a direção gremista. Sem disposição para continuar na Capital, o equatoriano deve ser emprestado para o Tijuana, do México.
Já Luan, que está concentrado junto com a seleção brasileira, pode aceitar a oferta dos russos e sair ainda nesta janela para o futebol europeu. Uma comitiva formada por dirigentes do Spartak Moscou está em Porto Alegre para tentar convencer o jogador. Caso Luan diga "sim", a seleção brasileira o liberará para assinar contrato e realizar os exames médicos. A proposta supera os € 20 milhões, com 70% do valor indo direto para o Grêmio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia