Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado às 16h42.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

13/08/2017 - 13h12min. Alterada em 13/08 às 16h42min

Dovizioso supera Márquez na última curva e vence etapa da Áustria da MotoGP

Piloto da Ducati Team, Andrea Dovizioso, celebra a vitória no Grande Prêmio da Áustria

Piloto da Ducati Team, Andrea Dovizioso, celebra a vitória no Grande Prêmio da Áustria


JURE MAKOVEC/AFP/JC
Em uma prova emocionante e bastante disputada, o italiano Andrea Dovizioso conseguiu ultrapassar o espanhol Marc Márquez na última curva e venceu neste domingo a etapa da Áustria da MotoGP. Durante toda a corrida, os dois pilotos se revezaram na ponta, até o italiano dar o bote final e receber a bandeirada com apenas 0s176 de vantagem.
O espanhol Dani Pedrosa não conseguiu ter o mesmo ritmo dos dois primeiros colocados, mas completou o pódio. O italiano Jorge Lorenzo, que chegou e liderar a prova nas primeiras voltas, terminou em quarto lugar, à frente do francês Johann Zarco.
A principal decepção da etapa foi o espanhol Maverick Viñales, que largou em quarto lugar, mas não conseguiu um bom ritmo e terminou em sexto. O italiano Valentino Rossi errou em uma tentativa de ultrapassagem em Zarco e terminou apenas em sétimo
O espanhol Álvaro Bautista conseguiu a oitava colocação, à frente do compatriota Loris Baz. O finlandês Mika Kallio, que correu a etapa como convidado, fez uma boa corrida e terminou em décimo lugar.
A vitória na etapa deste domingo deixou Dovizioso mais perto da briga pelo título. Ele subiu da terceira para a segunda colocação e agora tem 158 pontos, 16 a menos do que Marc Márquez, o líder do campeonato. Viñales caiu para terceiro com 150.
A próxima etapa da MotoGP, a 12ª da temporada, acontecerá na Inglaterra, no circuito de Silverstone. Em 2016, Viñales venceu a disputa e os dois primeiros colocados da tabela de classificação não tiveram um bom desempenho. Márquez terminou em quarto lugar e Dovizioso, em sexto.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia