Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h43.

Jornal do Com�rcio

Expointer 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Casa JC

Not�cia da edi��o impressa de 28/08/2017. Alterada em 27/08 �s 20h30min

Moda tamb�m � destaque na feira

Ana (e) recebeu convidadas para debater os looks ideais para visitar o parque

Ana (e) recebeu convidadas para debater os looks ideais para visitar o parque


Luiza Zenobini/Luiza Zenobini/Especial/JC
Expointer também é moda, e saber o que vestir para encarar o Parque de Exposições Assis Brasil nem sempre é fácil. No painel Moda sem porteiras: do campo à cidade com estilo, que ocorreu no sábado na Casa JC, o foco foi analisar os itens que podem compor o look nas visitas à feira que termina no dia 3 de setembro. No parque, cada vez mais expositores trazem produtos conectados com artigos em couro a itens da indumentária típica dos gaúchos, como bota, chapéu e camisa xadrez, mas acessível a todos.
"A ideia foi abordar os elementos da moda campeira. Na verdade, a moda é livre, o que possibilita que cada um traga seu estilo", diz a editora e consultora de moda do Jornal do Comércio, Ana Fritsch. E existe uma moda da Expointer? A sócia do La Victoria, grife argentina e com loja dentro do parque, e que funciona o ano todo, Letícia Cappiello, acredita que já teve um estilo na feira, mas hoje não tem mais. Nas dicas para não fazer feio na feira, Ana resume que as peças básicas vão da bota de cano alto, colete e chapéu à camisa, que se ajusta aos nove dias da mostra e também ao ritmo da cidade.  
A blogueira Luana Martins destacou que o conforto é a indumentária própria de ir à feira. "Mas quando se consegue aliar elementos campeiros com a roupa usada no dia a dia é a combinação perfeita", diz a blogueira, titular o canal Conexões Equestres. "A lida com o campo e o cavalo traz conforto, pois isso se usa sapato baixo, chapéu e colete, que está em alta", cita Luana.
Letícia sugere que uma botina de couro é confortável e pode ser usada tanto no frio como no calor - um dos desafios durante a Expointer. "Tem de ter estilo, que seja bonita e tenha glamour", ressalta. Michele de Oliveira, diretora comercial da loja BannyPel, observa que os artigos em couro estão cada vez mais versáteis, indo de saias, calças e camisas que podem ser usadas no campo e na cidade.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia