Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Agosto de 2017 às 16:07

Ouro fecha em alta em Nova Iorque após novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Agência Estado
O contrato futuro de ouro atingiu o seu maior nível em 11 meses nesta terça-feira, impulsionado pelo lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, o qual sobrevoou o Japão.
O contrato futuro de ouro atingiu o seu maior nível em 11 meses nesta terça-feira, impulsionado pelo lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, o qual sobrevoou o Japão.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,27%, aos US$ 1.318,90 por onça-troy.
Na manhã de terça-feira (horário local), a Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico, que sobrevoou o território japonês pela primeira vez desde 1998, antes de cair no Pacífico. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu à última provocação norte-coreana dizendo que "todas as opções estão sobre a mesa" para lidar com a ameaça representada pelo regime de Kim Jong-un.
As tensões entre os EUA e a Coreia do Norte apoiaram o ouro nas últimas semanas, já que muitos investidores favorecem o metal precioso em tempos de instabilidade geopolítica. "Os mercados realmente temem incertezas de qualquer tipo, e a questão norte-coreana acrescenta incertezas", disse George Gero, diretor-gerente da RBC Capital Markets.
Um dólar mais fraco durante boa parte dos negócios também continuou a apoiar o metal precioso, já que o metal é cotado na moeda americana e se torna mais barato para investidores que operam em outras divisas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO