Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 21h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 24/08 às 21h56min

Dólar avança levemente ante rivais, à espera de simpósio do Fed

O dólar registrou leve avanço ante moedas fortes nesta quinta-feira (24), enquanto os investidores esperam por discursos de importantes banqueiros centrais nesta sexta-feira (25), no simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Jackson Hole.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia a 109,52 ienes e o euro caía a US$ 1,1801.
Nesta sexta-feira, Jackson Hole será palco de discursos da presidente do Fed, Janet Yellen, e do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, enquanto os investidores procuram pistas sobre o ritmo de aperto monetário do Fed e sobre o programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês) do BCE.
Analistas não esperam que os dois anunciem novos planos sobre uma retirada dos programas de estímulo, mas os investidores ainda esperam os comentários sobre a possibilidade de um aperto na política monetária tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.
As expectativas de que o BCE começará a diminuir o seu programa de compra de ativos levaram o euro a subir 12% neste ano na comparação com a moeda americana. Enquanto isso, dúvidas sobre o caminho das taxas de juros nos EUA têm pesado sobre o dólar neste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia