Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Agosto de 2017 às 10:51

Bom humor persiste e ajuda Bovespa a ganhar valor pelo terceiro dia consecutivo

Agência Estado
A Bovespa abriu pelo terceiro dia consecutivo em alta. Segundo um operador do mercado de ações, persiste nesta quinta-feira (24) o bom humor de agentes do mercado sobre as perspectivas para atração de mais investimentos ao País com as privatizações.
A Bovespa abriu pelo terceiro dia consecutivo em alta. Segundo um operador do mercado de ações, persiste nesta quinta-feira (24) o bom humor de agentes do mercado sobre as perspectivas para atração de mais investimentos ao País com as privatizações.
Ainda que esteja somente no plano das intenções, o programa de venda de ativos da União favorece a alta do Ibovespa, sobretudo diante do otimismo de aprovação da Taxa de Longo Prazo (TLP) no plenário da Câmara. Os índices acionários no exterior estão em alta, o que contamina positivamente a Bolsa brasileira.
Deputados tentaram na manhã desta quinta abrir a sessão deliberativa extraordinária da Câmara para a votação da Medida Provisória (MP) 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para empréstimos do Bndes. Contudo, reclamaram de dificuldades no sistema de registro de presença da Casa. A expectativa era de que os trabalhos fossem iniciados por volta das 10h30min, mas a sessão está atrasada.
Nos EUA, os juros dos Treasuries têm viés positivo e refletem a menor aversão a risco no período da manhã, como observado na relação entre o dólar e o iene (moeda considerada de segurança). O retorno da T-note de 2 anos oscila perto da estabilidade. Na agenda de indicadores, os pedidos de auxílio-desemprego subiram 2 mil na semana, para 234 mil, mas o número ficou abaixo da previsão de 235 mil e em patamar historicamente baixo.
Investidores aguardam pistas sobre a política monetária no simpósio de Jackson Hole do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que começa nesta quinta. Na sexta, a presidente do Fed, Janet Yellen, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, realizam discursos.
Às 10h23min, o Ibovespa sobe 0,25% aos 70.652 pontos. A alta é gerada por todas blue chips, inclusive a Petrobras, que ignora a queda do petróleo. Em Londres, o barril do Brent para outubro recuava 0,61%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO