Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 01h22.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Notícia da edição impressa de 24/08/2017. Alterada em 23/08 às 19h54min

Fabricantes investem em produtos semiprontos

Cerveja artesanal de Diefenthaler é um dos destaques da feira

Cerveja artesanal de Diefenthaler é um dos destaques da feira


FREDY VIEIRA/FREDY VIEIRA/JC
Adriana Lampert
Na busca por apresentar produtos que representem maior praticidade aos consumidores, empresas de alimentos e bebidas apostaram nas novidades do segmento de semiprontos durante a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), que ocorre até hoje no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. No estande da Mar Distribuidora, duas linhas de frangos temperados pré-pronto para consumo caíram no gosto do varejo, segundo o supervisor comercial da empresa, Dionatan Garcia. "A sobrecoxa sem osso recheada com bacon e o rocambole de frango recheado com queijo e presunto da Nutrifrango são alternativas de pratos elaborados com preparo muito rápido", afirma. Segundo ele, a marca também aposta "na experiência" do consumidor ao misturar sabores, criando um novo conceito de produto.
Garcia explica que a novidade vem de encontro à nova legislação estadual que proíbe açougues de supermercados de temperarem carnes e fiambres. "Recentemente fizemos um trabalho com a equipe de vendas, focado na degustação, que rendeu grande aprovação dos consumidores", completa. Outra novidade de sabor diferenciado é o miniwafles de batata frita com cebola, com boa aceitação na feira.
Somando 31 anos de mercado, a fabricante de destilado Chiamulera, de Lajeado, colocou em destaque a vodka saborizada Ninnoff, que chega com oito alternativas de drinks prontos para beber. "O lançamento deste ano é a Pink Lemonade, bebida à base de cranberry e limão", conta a assistente de marketing Joana Pereira. Outros sete drinks prontos chamam a atenção no estande da empresa. "Se pode escolher entre vodka com morango, ou maracujá, maçã verde, entre outros", explica Joana, acrescentando que a experiência de bartender do consumidor se resume a colocar um enfeite no copo.
Em meio à crescente febre de cervejas artesanais, um dos destaques da Expoagas é a Barley Wine inglesa, cerveja com 11,5% de álcool - produzida pela Diefen Bros, no 4º Distrito de Porto Alegre - que precisa ficar pelo menos 1 ano maturando antes da comercialização. "É uma cerveja que harmoniza bem com sobremesas", destaca o fabricante, Rafael Diefenthaler.
Quando o foco é saúde, a Mosmann, fabricante de massas e biscoitos, investiu no nicho de produtos sem glúten e os com maior quantidade de proteína, para quem quer trabalhar massa muscular. Dentre os lançamentos, o negociador de rede da empresa, Cristiano Batista, cita a massa de grão de bico sem glúten e os biscoitos com proteínas, em oitos sabores. "No ano passado, lançamos a massa de tapioca sem glúten. Este é um segmento com poucas marcas no mercado", conta.
Fora do ramo de alimentos e bebidas, dentre as muitas novidades, a marca Havaianas está lançando mais de 100 modelos distintos entre masculino, feminino e infantil. De acordo com o gerente de vendas, Ildoir Benker, este ano as crianças terão novas alternativas de estampas, com chinelos coloridos com os desenhos de super-heróis e de diversos personagens de marcas licenciadas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia